Receba as atualizações do blog em seu Email

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vocalista do Disturbed revela nome de seu novo projeto

O vocalista do Disturbed, David Drainman, revelou o nome de seu novo projeto. A aventura se chama Device e possui em suas fileiras o ex-guitarrista do Filter, Geno Lenardo.


A banda acabou de lançar sua página oficial no facebook: www.facebook.com/Devicetheband e entrará em estúdio no final dessa semana para começar a gravar as demos para o lançamento do álbum de estréia. David já havia descrito o som do material como um industrial na veia de Nine Inch Nails e Ministry.

Gorgoroth anuncia turnê sulamericana

A banda norueguesa Gorgoroth anunciou seu retorno à América do Sul em Setembro para shows no Brasil, Colômbia e Equador.

Confira as datas:

06/09 - Brazil, TBA
07/09 - Belo Horizonte/MG, Brazil - Music Hall
08/09 - São Paulo/SP, Brazil - Carioca Club
09/09 - Brazil, TBA
10/09 - Porto Alegre/RS, Brazil - Beco
12/09 - Medellin, Columbia - TBA
13/09 - Cali, Columbia - TBA
14/09 - Bogota, Columbia - TBA
15/09 -Quito, Ecuador - TBA







Fonte

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Desenhos inspirados no Rock and Roll

Passeando por esse mundo da internet eu achei uns desenhos bem interessantes para os amantes do Rock and Roll, espero que gostem dos desenhos....












Importante

Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet e desconheço os seus autores.
Sendo encontrada sua autoria darei os devidos créditos ou posso retirar a imagem, caso seus donos queiram. Por favor, alguma queixa entre em contato biographyrock2011@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

SHAMAN lança novo Website Oficial

Shaman acaba de lançar seu mais novo website oficial. Com um novo visual e muito mais interatividade, os fãs poderão conferir a agenda atualizada, uma extensa seleção de fotos, vídeos de turnês pelo mundo, historia detalhada do grupo, alem de poder acessar a loja virtual com produtos exclusivos.
A banda, que conta com a formação atual Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (Baixo), Ricardo Confessori (Bateria), Léo Mancini (Guitarra) e Junior Carelli (Teclado), continua com a turnê do álbum Origins, trabalho conceitual com 10 composições contando a saga do guerreiro Amagat.
Recentemente o grupo foi confirmado como uma das atrações do festival Roça’n Roll, realizado cidade de Varginha, onde irão se apresentar no dia 16 de Junho. Os ingressos já estão sendo vendidos.
Shaman promete muitas novidades ainda esse ano. Para conferir acesse o site em: http://www.shamanofficial.com.br/

Links:

The Killers anúncia nome do próximo CD

A banda The Killers se prepara para lançar o novo álbum ainda este ano e finalmente divulgou algo de novo para os fãs. Segundo os caras, o disco será batizado de “Battle Born”.

A banda já trabalha no disco tem cerca de um ano e segundo informações divulgadas por eles, a intenção é que o álbum seja lançada no outono americano, entre Setembro e Novembro.

Em entrevista para a revista Rolling Stone americana, o vocalista Brandon Flowers revelou que o nome ‘Battle Born’ é também o nome do estúdio da banda e um apelido para a cidade natal dos caras, Nevada. “De alguma forma, todos os americanos são nascidos de uma batalha. Nossos ancestrais vieram aqui atrás de algo melhor“.

Recentemente, vazaram alguns nomes das faixas que supostamente estariam no novo álbum, mas já foram confirmados pela banda: ‘Heart Of A Girl‘, ‘Flesh And Bone‘, ‘Carry Me Home‘ e ‘Runaways‘. Os produtores encarregados deste disco são Stuart Price, Steve Lillywhite, Damian Taylor e Brendan O’Brien.

O baterista Ronnie Vanucci definiu o álbum: “É vivenciar o título. Esse é o nosso disco mais complexo“.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pearl Jam: "Brasil, nós te amamos. Obrigado por nos apoiarem"

O Brasil parece realmente ser um dos lugares preferidos dos integrantes do Pearl Jam. O grupo declarou ontem (24/05), por sua conta no Facebook, o amor que sente pelo país.

"Brasil... Nós te amamos. Obrigado por sempre nos apoiarem", dizia a mensagem, que veio acompanhado de uma foto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O texto foi prontamente respondido e compartilhado por milhares de fãs.

Eddie Vedder e cia pisaram em terras brazucas pela última vez em novembro do ano passado. A banda fez quatro apresentações, todas lotadas e elogiadas pela crítica.

Atualmente o PJ está em fase de produção de seu próximo disco, ainda sem data para lançamento. Em março deste ano, o guitarrista Stone Grossard anunciou que ele e seus companheiros não tem pressa para mostrar o que andam fazendo, e que a principal vontade do deles agora é "lançar algo que expanda seus limites".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ozzy & Friends inicia turnê; veja o set list

Aconteceu hoje, no Hartwall Arena, em Helsinki, na Finlândia, o primeiro show da turnê do projeto Ozzy & Friends. A formação do grupo foi a saída encontrada pelos empresários do Black Sabbath para não cancelar a turnê de reunião anunciada em novembro.

Por causa do tratamento de um câncer, diagnosticado em janeiro, o guitarrista Tony Iommi não pode participar da turnê, e as datas da turnê europeia do Black Sabbath se converteram em turnê de “Ozzy & Friends”, exceto o show do Download Festival, na Inglaterra, no dia 6 de junho.

Além de Ozzy Osbourne, tocaram no show desta quarta Gus G. (guitarra), Rob “Blasko” Nicholson (baixo) e Tommy Clufetos (bateria), todos da banda solo de Ozzy; o baixista original do Black Sabbath, Geezer Butler; e o guitarrista do Black Label Society, Zakk Wylde. Veja abaixo quais músicas foram tocadas e como foi o roteiro do show:

Ozzy Osbourne, Gus G., Rob “Blasko” Nicholson e Tommy Clufetos
1- Bark At The Moon
2- Mr. Crowley
3- Suicide Solution
4- Ultimate Sin
5- I Don’t Know
6- Killer Of Giants
7- Shot In The Dark
8- Rat Salad
Sai Rob “Blasko” Nicholson, entra Geezer Butler
9- Iron Man
10- War Pigs
11- N.I.B.
Sai Gus G. e entra Zakk Wylde
12- Fairies Wear Boots
13- Into The Void
Geezer Butler sai, entra Rob “Blasko” Nicholson
14- Road To Nowhere
15- I Don’t Wanna Change The World
16- Fire In The Sky
17- Crazy Train
18- Mama I’m Coming Home
Voltam Geezer Butler e Gus G.
19- Paranoid



Fonte

terça-feira, 22 de maio de 2012

Os 5 melhores álbuns de Thrash metal

1º - Master Of Puppets - Metallica


Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda de thrash metal norte-americana Metallica, em 21 de Fevereiro de 1986, pela Elektra Records. Até o momento, vendeu mais de seis milhões de cópias somente nos Estados Unidos, recebendo o Disco de Platina Sêxtuplo. O álbum está na Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.


Tracklist:


1. Battery      
2. Master of Puppets    
3. The Thing That Should Not Be     
4. Welcome Home (Sanitarium) 
5. Disposable Heroes   
6. Leper Messiah     
7. Orion (Instrumental)   
8. Damage, Inc.




2º - Arise - Sepultura


Arise é o quarto álbum de estúdio da banda Sepultura, lançado em 1991 pela Roadrunner Records. Após o seu lançamento, o álbum recebeu críticas positivas de revistas de heavy metal como a Hard Rock, Kerrang! e Metal Forces. Arise é considerado o melhor momento do Sepultura entre os fãs de longa data.


Neste álbum nota-se uma incursão de experiementos com música latina, industrial e hardcore, todavia ainda mantendo uma base muito parecida com o lançamento anterior, Beneath the Remains.


A turnê de promoção do álbum passou por 39 países entre 1990 e 1992, totalizando mais de 220 shows. Neste período a banda ganhou disco de ouro na Indonésia, sua primeira certificação internacional. Ao final da turnê o álbum já tinha alcançado a marca de 1.000.000 de cópias vendidas no mundo.


Tracklist:


  1. Arise
  2. Dead Embryonic Cells
  3. Desperate Cry
  4. Murder
  5. Subtraction
  6. Altered State
  7. Under Siege (Regnum Irae)
  8. Meaningless Movements" - 4:40
  9. Infected Voice
  10. Orgasmatron" (cover do Motörhead)*
  11. Intro" - 1:32**
  12. C.I.U. (Criminals In Uniforms)**
  13. Desperate Cry" (Scott Burns mix)**
'*' A faixa 10 está disponível apenas no lançamento brasileiro.
'**' As faixas 11-13 estão disponíveis apenas no relançamento de 1997.


3º  Bonded By Blood  - Exodus 



Bonded by Blood é o álbum de estreia da banda norte-americana de thrash metal Exodus, lançado em 1985 e contou com a produção de Mark Whitaker.


Tracklist

1. Bonded by Blood
2. Exodus
3. And Then There Were None
4. A Lesson in Violence
5. Metal Command
6. Piranha
7. No Love
8. Deliver Us to Evil
9. Strike of the Beast

Faixas bônus

And Then There Were None (Live)
A Lesson in Violence (Live)



4º - Fistful Of Metal - Anthrax

Fistful of Metal é o álbum de estreia da banda Anthrax, lançado em 6 de fevereiro de 1984 pela Megaforce Records. Em 1988 este disco foi relançado pela SPV junto com o EP Armed and Dangerous. A música "I'm Eighteen" é um cover do Alice Cooper, do álbum Love it to Death.


Tracklist:


    1. Deathrider
    2. Metal Thrashing Mad
    3. I'm Eighteen
    4. Panic
    5. Subjugator
    6. Soldiers of Metal
    7. Death from Above
    8. Anthrax
    9. Across the River
    10. Howling Furies



5º -  Rust In Peace - Megadeth


   
Rust in Peace é o quarto álbum de estúdio da banda norte-americana de Thrash metal Megadeth.

Lançado pela Capitol Records em 1990. Um versão remixada e remasterizada, apresentando algumas faixas bônus, foi lançada em 2004.

Rust in Peace é o magnum opus da banda. O álbum foi muito bem aceito pelos fãs e pela crítica.

É considerado um clássico do thrash metal. Alguns o apontam, ao lado de Master of Puppets do Metallica, como o melhor de toda história desse estilo. Críticos destacaram a qualidade sonora superior à de seus antecessores, as letras mais complexas e o estilo parcialmente progressivo adotado pela banda. O Megadeth recebeu disco de platina pelo álbum em 1994 e recebeu indicações ao Grammy em 1991 e 1992 por Melhor Performance de Metal. Rust in Peace foi incluído no livro dos 1001 álbuns que você precisa ouvir antes de morrer. Foi a turnê de Rust in Peace que trouxe o Megadeth pela primeira vez ao Brasil, onde o grupo se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, realizado no Maracanã, em janeiro de 1991.

O álbum foi um sucesso de vendas pelo mundo, ficando por várias semanas no TOP 10 dos Estados Unidos. Produziu singles como Hangar 18 e Holy Wars... The Punishment Due.



Tracklist:


1. Holy Wars... The Punishment Due
2. Hangar 18
3. Take No Prisoners
4. Five Magics
5. Poison Was the Cure
6. Lucretia
7. Tornado of Souls
8. Dawn Patrol
9. Rust in Peace... Polaris






Kill Devil Hill lança videoclipe; assista

O novo videoclipe do Kill Devil Hill, para a música “Strange”, está disponível nesse endereço. A música faz parte do disco de estreia do grupo, auto-intitulado, que sai no final do mês. A banda é formada pelo baterista Vinny Appice (Heaven & Hell, Black Sabbath, Dio), o baixista Rex Brown (Pantera), o guitarrista Mark Zavon (RATT, WASP) e o vocalista Dewey Bragg. Veja abaixo a lista de todas as músicas que estão no CD:

 



1- War Machine
2- Hangman
3- Voodoo Doll
4- Gates Of Hell
5- Rise From The Shadows
6- We’re All Gonna Die
7- Strange
8- Time & Time Again
9- Old Man
10- Mysterious Ways
11- Up In Flames
12- Revenge



Fonte

domingo, 20 de maio de 2012

Wallpapers #4 Lacuna Coil


Biografia Amon Amarth

Amon Amarth é uma banda da cidade de Tumba, Suécia de Death metal melódico/Viking Metal. Formada originalmente em 1988 com o nome "Scum", tornou-se Amon Amarth em 1992, nome retirado da obra O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, onde significa "Montanha da Perdição" ("Mount Doom") em Sindarin, idioma também denominado "a língua dos elfos-cinzentos", "a língua de Beleriand", "a língua nobre", sendo várias vezes referida nos livros como simplesmente "a língua élfica".

Em 1992, a quando da adopção do novo nome, a banda era composta pelo vocalista Johan Hegg, pelos guitarristas Olavi Mikkonen e Anders Hansson, pelo baixista Ted Lundström e pelo baterista Nico Kaukinen.



Amon Amarth no Metalmania na Polônia, em 2005
A primeira demo da banda, "Thor Arise", foi gravada em 1993, mas nunca chegou a ser editada devido a problemas de som. Seguiu-se uma segunda demo, em Abril de 1994, "Arrival of the Fimbul Winter", da qual foram vendidas todas as cópias editadas.

Em Novembro de 1995, após assinarem um contrato com a editora Pulverised Records, a banda decidiu utilizar no decorrer de cinco dias o "Abyss Studio" de Peter Tägtgren (vocalista e guitarrista da banda Hypocrisy). Assim, foi editado em Abril de 1996 o EP "Sorrow Throughout The Nine Worlds".

Pouco depois o baterista Niko Kaukinen saiu da banda, sendo substituído por Martin Lopez. Com um novo baterista e, mais uma vez, a ajuda de Peter Tägtgren, o álbum de estreia do Amon Amarth, "Once Sent From The Golden Hall", é lançado em 1998 pela editora Metal Blade.

Foram adicionados à banda o guitarrista Johan Söderberg e o baterista Fredrik Andersson em 1999 para a gravação do álbum "The Avenger", devido à saída de Hansson e Lopez. Lopez saiu para se juntar à banda Opeth.




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Black Sabbath já tem baterista para turnê

A banda Black Sabbath anunciou que já tem um novo baterista para substituir Bill Ward, músico da formação original que desistiu de participar dos shows de retorno do grupo, por falta de acordo. O nome do músico, no entanto, não foi revelado. No anúncio feito na página oficial do Facebook, a maior banda de heavy metal preferiu não comentar as últimas declarações de Ward, mas disse que "há dois lados em toda história".


Na última terça (15), o baterista confirmou em seu site oficial que não vai participar dos shows da banda britânica em Birmingham, no dia 19 de maio, no Download Festival, em 10 de junho, nem no Lollapalooza, em Chicago, no dia 3 de agosto.


A Reunião da formação original do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passdo."Sou incapaz de continuar a não ser que um contrato “assinável” seja feito; um contrato que reflita com com alguma dignidade e respeito para mim enquanto um membro original da banda", escreveu Ward em seu Facebook. "Por mais que eu queira tocar e participar, também tenho que lutar por algo e não assinar".


Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com câncer linfático, mas a banda assegurou que a doença do integrante não vai atrapalhar as gravações do novo disco. Na nota divulgada no Facebook nesta quinta (17), o Black Sabbath afirma estar fazendo "um excelente progresso após o tratamento de Tony".

Site escolhe as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers

O site do conceituado semanário britânico NME (New Musical Express) escolheu as 10 melhores músicas da carreira do Red Hot Chili Peppers. Quem encabeçou a lista foi o super hit "Give It Away", do álbum "Blood Sugar Sex Magik", de 1991. Logo após estão "Under The Bridge", do mesmo disco; e "By The Way", do CD homônimo, que chegou às lojas em 2002.






Veja abaixo as canções selecionadas como as melhores do RHCP:

1- Give It Away (Blood Sugar Sex Magik, 1991)
2- Under The Bridge (Blood Sugar Sex Magik, 1991)
3- By The Way (By The Way, 2002)
4- Californication (Californication, 1999)
5- Higher Ground (Mother’s Milk, 1989)
6- Can’t Stop (By The Way, 2002)
7- Dani California (Stadium Arcadium, 2006)
8- Scar Tissue (Californication, 1999)
9- Aeroplane (One Hot Minute, 1995)
10- Otherside (Californication, 1999)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Biografia Demon Hunter

Demon Hunter é uma banda cristã de metalcore de Seattle, Washington. Demon Hunter é assumidamente cristã e expressa sua fé em todas as suas canções. Criada pelos irmãos Don Clark e Ryan Clark, Embora os irmãos criaram a banda apenas um permanece. Segundo Don Clark ele deixou a banda para cuidar de sua família.No início de 2010, a banda já vendeu mais de meio milhão de álbuns.

A banda tem várias influencias diferentes, incluindo bandas de metal como Pantera, Sepultura, Machine Head e Living Sacrifice, Essas influências são evidentes nas partes mais agressivas de suas músicas. Os momentos melódicos podem ser facilmente comparados as bandas mais "leves" como Killswitch Engage.







Formação (2002-2003)

Demon Hunter foi concebido inicialmente como uma banda de projeto pelos Clarks, que tocaram juntos anteriormente na Coalesce inicialmente e Neurosis, mas, mais tarde influenciou mais da banda experimental Training For Utopia. Ryan já havia tocado guitarra na banda de hardcore Focal Point, que lançou um álbum em Tooth & Nail / Solid State, quando Ryan ainda estava em sua adolescência.

Demon Hunter apareceu pela primeira vez na This is Solid State, Vol. 3 com a sua primeira música "Through the Black", lançado em fevereiro de 2002. Demon Hunter ( Demon Hunter Álbum) foi lançado em outubro de 2002, Tooth and Nail Records subsidiária Solid State Records. Ryan e Don escreveu todas as canções, realizou a maioria dos instrumentos (com Ryan cantou como ele tinha cantado na banda Training For Utopia TFU") e contratou Jesse Sprinkle para gravar faixas de bateria.

No começo os membros da banda decidiram esconder ou ocultar suas identidades em fotos e na imprensa. Seus nomes foram revelados, quando eles fizeram sua primeira turnê, que contou com pesos pesados do metal norueguesa Extol e da morte de influência metalcore Youngbloods The Agony Scene, e viu o permanente adição de Jesse Sprinkle na bateria, Jon Dunn no baixo e Kris McCaddon, antes de Embodyment, na guitarra.



Summer of Darkness/The Triptych (2004-2006)

Demon Hunter voltou ao estúdio para gravar seu primeiro álbum completo da segunda, Summer of Darkness, com McCaddon contribuindo, e novamente com Jesse na bateria. Summer of Darkness lojas batida em 04 de maio de 2004, e foi um sucesso modesto, impulsionando o Demon Hunter na cena secular com a adição do vídeo da música "Not Ready to Die", em Ball Headbanger's e da MTV2 Fuse TV, junto com o single "My Heartstrings Come Undone" ser colocado no Resident Evil: Apocalypse trilha sonora. O álbum contou com quatro participações vocais, incluindo Mike Williams de The Agony Scene em "Beheaded", Brock Lindow de 36 Crazyfists em "Beauty Through The Eyes Of A Predator", Howard Jones de Killswitch Engage em "Our Faces Fall Apart" e Trevor McNevan de Thousand Foot Krutch em "Coffin Builder".

Demon Hunter pegar a estrada nesse verão com McCaddon de chumbo e de Dunn no baixo, e com nova turnê o baterista Tim "Yogi" Watts, como Jesse Sprinkle não poderia fazer o passeio. Desta vez, Demon Hunter levaram com eles post-hardcore rookies Dead Poetic, juntamente com a banda de metalcore. Post-hardcore da banda grampo, substituiu a pressa do dia, no final da turnê.

Em 2005, Demon Hunter voltou ao composto em Seattle, Washington para gravar seu terceiro álbum, intitulado The Triptych. A palavra "Triptych" gira em torno do conceito de três, como era o terceiro álbum da banda. Incluído no álbum é um cover de Prong canção 's "Snap Your Fingers, Snap Your Neck". Este álbum estreou Watts como substituto permanente Polvilhe sobre a bateria (Jesse tendo ingressado Dead Poetic), bem como a adição de Ethan Luck (The OC Supertones (Guitarra), The Dingees (Bateria) ) como guitarrista principal, substituindo Kris McCaddon. 'O Tríptico foi ainda maior do que Summer of Darkness, vendendo mais que o dobro de muitos registros em sua primeira semana de lançamento de Summer of Darkness tinha. "Undying", foi o primeiro single da banda a partir deste álbum, e também foi feita em um videoclipe dirigido por Chris Sims (As I Lay Dying, Lamb of God, Zao).

Tour Demon Hunter's apenas em 2006 ocorreu durante o verão, com Zao, Tornar-se The Archetype, August Burns Red e Spoken . A banda gravou um vídeo para "One Thousand Apologies", após a turnê acabou com o diretor Darren Doane à frente. O Triptych foi re-lançado em 31 de outubro de 2006 com um DVD que acompanha o álbum, quatro músicas extras adicionados ao álbum original.

O hard rock e heavy metal base, Revolver, publicou uma matéria de capa sobre metal cristão em dezembro de 2006, caracterizando o que a revista chamada "The Holy Alliance": Spencer Chamberlain de Underoath, Ryan Clark de Demon Hunter, Tim Lambesis de As I Lay Dying, e Cory Brandan Putman de Norma Jean.

Demon Hunter entrou no estúdio em junho de 2007 para gravar o álbum completo em quarto lugar,Storm the Gates of Hell, que foi lançado em 6 de novembro de 2007. Solid State lançou três versões do álbum com vários bônus. "Fading Away " foi o primeiro vídeo single do álbum e música. Apesar da popularidade de bandas seculares, eles continuaram a apoiar o underground cena, aparecendo em programas de rádio obscuro. Em 13 de março de 2008, "Carry Me Down" lançado em Ball Headbanger's álbum de música em segundo lugar, e fez sua estreia em televisão em 15 de março no mesmo programa.



Stronger Than Hell Tour (2008-2009)

Em 2008, a banda intitulou o "Stronger Than Hell Tour", que começou em 26 de maio Seattle, Washington. O passeio contou com a recém-reunida antepassados metal cristão Living Sacrifice, cujo vocalista Bruce Fitzhugh foi destaque como vocalista convidado em Storm the Gates of Hell faixa' é intitulado " Dezesseis ". O passeio também incluiu Oh, Sleeper, The Famine e Advent. Esta turnê terminou 05 de julho de 2008, no Festival Cornerstone, em Illinois.

Demon Hunter lançou "45 days", em novembro, uma caixa com dois DVDs e um CD contendo um documentário sobre a banda e seus fãs, um desempenho pró-shot da "Stronger Than Hell" turísticos e uma pontuação nova escrita exclusivamente para o filme junto com duas faixas bônus.

Um álbum ao vivo, intitulado "Live in Nashville", foi lançado em 27 de janeiro de 2009. Inclui 14 músicas de seu show em Nashville, Tennessee, a partir de sua "Stronger Than Hell Tour". O álbum conta com o guitarrista Patrick juiz, que preencheram a sorte em vários dos "Stronger Than Hell" datas devido a compromissos conflitantes Sorte de agendamento como baterista de Relient K.

O juiz também preenchido por Brian Leppke da banda de metalcore Bleeding Through, quando ele foi incapaz de transformar-se para o Thrash and Burn turnê em maio.

Após a conclusão do "Stronger Than Hell" tour, a banda começou a trabalhar para o primeiro relatório anual "Huntour". A mini-turnê estava prevista para 3 noites, entre 12 de agosto e 15 de agosto de 2009 com o apoio de actos Heiress, 7 Horns 7 Eyes, Throwdown Living Sacrifice, The Crucified, The Great Commission, Focused e Faith Snakes.

Em 12 de agosto de 2009 em Seattle, WA em El Corazón Demon Hunter anunciou que Don Clark abandonou a banda para seguir sua carreira de designer gráfico e para estar com sua família. Demon Hunter anunciou também que eles estão voltando em estúdio em outubro para gravar seu próximo álbum. Também foi aprendido que Ethan saiu porque não conseguiu acompanhar a agenda lotada de estar em ambos Demon Hunter.

Em 28 de agosto, Demon Hunter declaração oficial com foto nova banda, afirmando que o juiz Patrick é o substituto permanente para Ethan. No entanto, o comunicado não fez menção de Randy Torres entrar na banda, mas uma fotografia nova banda mostra-lhe com a banda.



The World Is a Thorn (2010)

No final de agosto de 2009, Ryan Clark postou o seguinte sobre o seu quinto álbum de estúdio na página oficial Demon Hunter.

"Neste momento, eu diria que cerca de 90% das músicas tem sido escrito e, provavelmente, cerca de 40% das letras / melodias. Por mais clichê que possa ser para dizer, o álbum promete ser mais pesado, mais rápido e mais agressivo que o anterior material Demon Hunter (e pode haver uma balada ou dois lá dentro para a boa medida). Como sempre, estamos fazendo nosso melhor para manter o som clássico de DH, tudo ao mesmo tempo que introduz algumas idéias novas e excitantes para manter as coisas emocionante. "

A banda começou a trabalhar com o produtor Aaron Gillespie (The Almost, Anberlin), e um misturador Jason Suecof (August Burns Red, Job For A Cowboy, Death Angel) para seu novo álbum.

Em 16 de dezembro de 2009, um substituto oficial para Don Clark foi anunciada em clube de fãs de Demon Hunter exclusivos, The Resistance Santíssima, com o anúncio de Ryan Helm (de The Ascendicate) como o guitarrista da banda novo ritmo permanente. Uma foto de Helm com a banda também foi lançada a TBR.

A banda lançouThe World Is a Thorn em 09 março de 2010. Ele possui características vocais por Dave Peters de Throwdown em " Feel As Though You Could"e Christian Älvestam de Miseration (ex-Scar Symmetry) em "Just Breathe". Björn "Speed" Strid de Soilwork apresenta no único "Collapsing".

A banda se juntou a As I Lay Dying em turnê em março, marcando a primeira vez Demon Hunter nunca fez uma turnê como banda de apoio, em vez de a cabeça de cartaz. Blessthefall e War of Ages foram também sobre o projeto.

Demon Hunter será a atração principal os EUA The World is a Thorn Tour agosto, com Sleeping Giant, Inhale Exhale e uma bala de Pretty Boy de apoio.

Demon Hunter tinha lançado uma antologia de seus três primeiros álbuns intitulada Morte, Destino em 8 de março de 2011.


Cristianismo

Muitas pessoas têm perguntado se Demon Hunter é uma banda cristã. Don Clark declarou: "Temos que perguntar muito. Acho que gostava de montar na cerca. Então nós somos um pouco mais velhos, talvez mais sábios e você sabe, somos uma banda cristã. Somos cinco caras, somos todos cristãos, nós realmente não queremos montar o muro mais. "Ryan Clark afirmou: "Quando começou oficialmente queríamos ser muito ousado a respeito, não vimos qualquer finalidade apenas de rodeios."

Muitos não-cristãos fãs de Heavy Metal e bandas de música têm dado respeito a Demon Hunter. Clark afirmou que "Os fãs cristãos são muito, mas muito apoiadores em tudo que fazemos, eles adoram isso, e eles estão empolgados que nós somos ousados ​​sobre o que fazemos. Respeitam que nós não mudamos entre um não-cristão e banda cristã. Nós também obtivemos o respeito de bandas não-cristãs e não-cristãos, pessoas nesse jeito, só porque estamos legítimo naquilo que dizemos. Há algo a ser dito para alguma coisa e eu acho que as pessoas que mais respeito são as de 'pé no meio'. "




quarta-feira, 16 de maio de 2012

2 anos sem Ronnie James Dio

O dia 16 de Maio de 2010 foi um dos dias mais tristes para o mundo do Rock, Wendy Dio, esposa da lenda do Metal Ronnie James Dio, anunciava oficialmente a morte do vocalista, que passou por nada menos que bandas como Black Sabbath, Heaven& Hell, Rainbow e claro foi reconhecido mundialmente por sua fantástica carreira solo na banda que levava o nome de Dio.
Hoje faz 2 anos que o Deus do Metal se foi, mas para os fãs ele continua vivo nas suas músicas, fica aqui o agradecimento a uma lenda por tudo o que ele fez e representa na cena Rock and Roll mundial, ele que jamais será esquecido.... Eterno Dio \m/



terça-feira, 15 de maio de 2012

Testament lança novo álbum em julho

O novo álbum do Testament, “Dark Roots Of Earth”, vai ser lançado no dia 31 de julho. O disco foi produzido pelo cascudo Andy Sneap (Arch Enemy, Accept, Exodus). Já as faixas bônus - covers de Scorpions, Queen e Iron Maiden - foram gravadas por Juan Urteaga. Abaixo a lista das músicas que estão no CD e também as faixas que fazem parte da versão que inclui o DVD bônus. Não se sabe qual versão será lançada no Brasil.



 



CD
1- Rise Up
2- Native Blood
3- Dark Roots Of Earth
4- True American Hate
5- A Day In The Death
6- Cold Embrace
7- Man Kills Mankind
8- Throne Of Thorns
9- Last Stand For Independence

CD/DVD
1- Rise Up
2- Native Blood
3- Dark Roots Of Earth
4- True American Hate
5- A Day In The Death
6- Cold Embrace
7- Man Kills Mankind
8- Throne Of Thorns
9- Last Stand For Independence
Bônus
10- Dragon Attack (Queen)
11- Animal Magnetism (Scorpions)
12- Powerslave (Iron Maiden)
13- Throne Of Thornes (extended version)
+ DVD



Fonte

Documentário conta a história do CBGB

Um documentário sobre o CBGB, berço do punk nos anos 1970, começa a ser rodado em junho. Alan Rickman (Harry Potter) ganhou o papel de Hilly Kristal, que fundou a casa de shows, em Nova York, em 1973. O filme tem a direção de Randall Miller e a produção executiva de Jody Savin. Mais informações em breve.


Fonte

Promoção do dia dos namorados


domingo, 13 de maio de 2012

Biografia Bleed From Within

Bleed From Within é uma banda de deathcore de Glasgow, Escócia.

A banda foi formada em 2005. Scott Kennedy (vocais), Craig Gowans (guitarra), Ali Richardson (bateria), Davie Provan (baixo) e Martyn Evans (guitarra) são atualmente os músicos do grupo. O guitarrista Dave Lennon deixou a banda em fevereiro de 2011. Em 2006 eles lançaram seu primeiro EP, In The Eyes Of The Forgotten.

A banda tocou em conjunto com o I Killed the Prom Queen e The Black Dahlia Murder.

Em 2007 a banda lançou seu segundo EP Welcome to the Plague Year pela gravadora Four Aces Records.

A banda lançou seu álbum de estréia Humanity, em 2009 e seguiu-o com o Empire em 2010. Ambos os álbuns foram lançados pela gravadora britânica Rising records.
 
 


A banda então está em turnê pela Europa, incluindo Escócia, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Itália, Suécia e Finlândia. Outros são headliners After the Burial e Suicide Silence. Em 2011 o Festival Mach1 em Montabaur / Alemanha, a banda vai partilhar palco com artistas como Callejon, Heaven Shall Burn, War from a Harlots Mouth, Nuts Deez, Soilwork, Black Label Society, Betray Your Idols e muito mais.


Conheçendo a música #11 I Remember You

"I Remember You" é o terceiro e final single do álbum de estreia do Skid Row, de 1989, que leva o nome da própria banda. A balada foi lançada em novembro de 1989 e escrita pelos companheiros de banda Rachel Bolan e Dave "The Snake" Sabo. Alcançou a 6ª posição na Billboard Hot 100 e a 23ª colocação na Mainstream Rock Tracks no ínicio de 1990.

A canção também alcançou o 36º lugar no UK Singles chart.
Em 2003, o Skid Row, desta vez com o novo vocalista Johnny Solinger, gravou uma segunda versão da canção intitulada I Remember You Two. A canção aparece no álbum Thickskin. A versão de Solinger foi duramente criticada tanto pelos críticos como pelos fãs.

Em uma entrevista em 2007, o vocalista Sebastian Bach comentou: "I Remember You" foi a balada de 1º lugar nos Estados Unidos da América no ano de 1990... Você fala sobre fazer memórias! Literalmente todo o país da América fez de sua balada "I Remember You" um ano, e isso é uma memória real pesada para bater."



"I Remember You" apareceu na série da ABC October Road, na da FOX Reunion, da Comedy Central South Park e da NBC Friday Night Lights.

Em 2000, a banda de punk rock The Ataris fez um cover da canção para o álbum de compilação Punk Goes Metal.

Foi feito um cover da canção em Californication no fim do episódio "The Recused" pela banda fictícia Queens of Dogtown. Esta versão também aparece na trilha sonora da 4ª temporada da série.




sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os 5 melhores clipes de animação

1º - Pearl Jam – Do The Evolution


2º - Linkin Park – Breaking The Habit



3º - Pitty – Na Sua Estante


4º -  Distubed - Land of Confusion


5º -  Gorillaz – Feel Good Inc.

The Agonist revela arte da capa e tracklist de novo álbum

A banda canadense The Agonist finalmente lança seu terceiro álbum, “Prisioners”, no dia 04 de Junho na Europa e no dia 05 de Junho na América do Norte pela Century Media Records.



Sobre a capa, a vocalista Alissa White-Gluz disse: “Queríamos um caos visual para refletir o caos sonoro que é a banda. Mas também queríamos mostrar que as letras desse álbum são bem mais introspectivas. O rosto humano não é mostrado de propósito, já que não pertence a nenhuma pessoa em particular, mas poderíamos chamá-lo de Lonely Solipsist (Solipsista Solitário, em português).”   



Confira o tracklist de “Prisioners”

1.You're Coming With Me

2.The Escape

3.Predator & Prayer

4.Anxious Darwinians

5.Panophobia

6.Ideomotor

7.Lonely Solipsist

8.Dead Ocean

9.The Mass Of The Earth

10.Everybody Wants You (dead)

11.Revenge Of The Dadaists



No momento, o The Agonist se encontra em tour com a banda Kittie. 



Fonte

Freddie Mercury fará "participação especial" de musical em Londres

O mundo do showbizz não parece disposto a aceitar a morte de seus maiores ídolos. Depois da aparição de Tupac Shakur no show de Snoop Dogg e Dr Dre no Coachella, agora Freddie Mercury fará uma participação especial no musical "We will rock you", em Londres. O guitarrista Brian May, no entanto, garante que a produção não vai usar um holograma.

May disse à BBC que a presença virtual do vocalista do Queen, morto em 1991, será "uma espécie de ilusão de ótica". Mercury fará a participação especial como uma comemoração pelo décimo aniversário do musical, no próximo dia 14, no Dominion Theatre.

"As pessoas vão sair do espetáculo dizendo 'será que realmente vimos Freddie?'", disse May à BBC.

O guitarrista admite que o holograma de Tupac no Coachella deixou a produção do musical um pouco decepcionada, por tirar o efeito surpresa da participação de Mercury.

"É um pouco chato que eles tenham se adiantado com a aparição de Tupac, já que temos tentado fazer o mesmo com Freddie há um bom tempo", lamenta.

Além de todo o elenco original, estará presente também Robert de Niro, um dos produtores do espetáculo.

"Há uma certa pessoa que estará aqui e que ajudou muito a viabilizar o musical desde o início - nosso amigo Bob, de Los Angeles", confirma May, "Chamamos ele de Bob para que não fiquemos muito intimidados por seu estrelato."



Fonte

Amor pelo Rock estampado na pele parte 7