Receba as atualizações do blog em seu Email

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Necromancia: conheça mais da história da banda nestes 30 anos

Durante os anos 80 a região conhecida como Grande ABC em São Paulo vivenciava uma pequena revolução liderada pelas forças sindicais da indústria metalúrgica. Este ambiente revolucionário industrial serve como pano de fundo para o surgimento de inúmeras bandas de garotos motivados pela energia que vinha dos protestos nas ruas e, como não podia ser diferente, estas bandas tinham em comum o som pesado e rápido influenciados por bandas como Venom, Slayer, Metallica e Dark Angel.

Logo a região do ABC paulista torna-se referência em som pesado e podemos afirmar sem sombra de dúvida que o NECROMANCIA é um dos maiores expoentes desta cena.

Fundada em outubro de 1984 pelos irmãos Marcelo “Índio” D’Castro (Guitarra e Voz), Kiko D’Castro (Bateria e voz) e completando a formação Edgar “Budega” Gerbelli (Baixo), a banda não demora muito para começar a se destacar e com apenas dois anos de estrada gravam o seu primeiro registro na lendária coletânea “Headthrashers Live”, considerado por muitos como o primeiro registro da cena que viria a revelar entre tantos talentos, o guitarrista Andreas Kisser.

Os garotos cresceram e aprenderam a tocar e se você quiser conferir basta ouvir o primeiro compacto intitulado “Hypnotic”, onde o peso do metal aliado à técnica instrumental da banda puderam ser pela primeira vez apreciados.

 

Com Roberto Fornero no time substituindo o ex-baixista Budega, a banda lança em 1996 o seu primeiro álbum, o homônimo “Necromancia”, considerado como um clássico da cena metal do ABC, o álbum traz faixas de destaque como “Cold Wish”, “No Way Out” e a ousada instrumental “Hypnotic”. Produzido por Geraldo D’arbilly que trabalhou com gente de peso como David Byrne e David Bowie.

Em 2001, contando com a produção do amigo de longa data, Andreas Kisser (Sepultura), o NECROMANCIA lança seu segundo álbum intitulado “Checkmate”. Logo podemos notar a mão do produtor neste trabalho, que diferente do álbum anterior, tinha uma característica mais heavy metal, “Checkmate” é uma pedrada na orelha, um disco forte, pesado e técnico com a cara do NECROMANCIA.

Com participações especiais do próprio Andreas nas faixas “Action/Reaction” e “Greed up to Kill”, Alex Camargo (Krisiun) que empresta sua voz gutural à faixa “The Blooding” e dividindo os vocais na nervosa “Farsa”, Gepeto (Ação Direta). Entre 2003/2004 “Checkmate” é lançado na Europa pelo selo belga Mausoleum Records, tendo boa repercussão no velho continente, obtendo notas positivas na mídia especializada. 


 https://www.youtube.com/watch?v=ANZIQY3hoDo

Em 2008 o NECROMANCIA negocia com o selo Voice Music o relançamento do álbum “Necromancia”, incluindo todo material fonográfico anterior como: “Headthrashers Live”, a demo “Suicidal Madness” de 88, o compacto “Hypnotic” e a até então inédita versão do Necromancia para “Dead Embrionic Cells” do Sepultura.

 



Atualmente o NECROMANCIA divulga seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Back From The Dead” pela gravadora Voice Music, soltando seu trabalho mais pesado, rápido e sujo de sua carreira, que bebe direto na fonte do Thrash Metal dos anos 80. O novo álbum traz 10 faixas inéditas e a regravação da clássica “Death Lust”, originalmente gravada na demo “Suicidal Madness” de 1988.

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

https://www.youtube.com/watch?v=JCbvTKdj-dQ

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Metal Media News: DNR, Panzer Fest, Rhestus, Losna

DNR: preparando novo single inédito





O jundiaiense DNR está preparando um novo trabalho para breve. Será um single instrumental e ainda mais pesado que o trabalho anterior autointitulado.

A banda está no Mark Studio, em sua cidade natal, onde registra a faixa. A produção está sendo feita pelos próprios músicos e em breve será anunciada uma data de lançamento.

Em paralelo o DNR continua promovendo seu debut álbum. Lançado de forma independente, o disco foi gravado no Wink Estúdio, produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.

O álbum ‘D.N.R.’ está disponível para venda diretamente com a banda. Quem quiser “experimentar antes de comprar”, o material também foi disponibilizado para download gratuito:

http://www.mediafire.com/download/ys30bmv8596skvt/DNR_(Do_Not_Resuscitate)_2013.zip

Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.youtube.com/dnrbrasil
www.metalmedia.com.br/dnr

Fonte: Metal Media

---

Panzer Fest: banda Salário Mínimo cancela participação 




A produção do PANZER FEST anuncia que a banda SALÁRIO MÍNIMO cancelou sua participação no festival.

Para substituí-la foi recrutada a banda HELLARISE, que, a princípio, faria uma jam no festival, mas agora fará uma apresentação completa.

O festival acontece normalmente neste sábado, primeiro de novembro, e conta ainda com as bandas Genocídio, Blasthrash, Ancesttral e Circle of Infinity. Também haverá uma Jam especial com o Woslom. Para a abertura do evento foi convidada a banda Sinaya. O festival contará também com a apresentação de Vinicius Neves.

As apresentações tem início pontualmente às 18h e o evento novamente será no Cine Joia. Toda a aparelhagem será fornecida pela multinacional Randall.

Confira todas as informações do festival:

Quanto custa?
Antecipado: R$25,00 e concorre a um super kit do Panzer.
Na porta do evento: R$25,00.
Para comprar os ingressos antecipados:
Na Galeria do Rock, loja Rock Land, primeiro andar, loja: 262
Na Teodoro Sampaio, Pinheiros -SP – 825- com Rafael.
No estudio Dual Noise, Rua Alves Guimarães -538- Pinheiros –SP
Compra online: http://cinejoia.tv/ingressos
 

Entrada de menor de idade:
Menores de 18 anos, mas acima de 16, entram apenas com autorização assinada pelo pai ou mãe, reconhecida em cartório, acompanhado de maior de 18 anos. Baixe a autorização no link:
http://www.mediafire.com/view/d36h146d40lgc2d/panzerfest_autorizacaoparamenores.pdf
 

Como chegar:
De metrô: desça no metrô Liberdade, atravesse a praça ao lado da estação do metrô e dirija-se à Praça Carlos Gomes, o Cine Joia fica a 5 minutos a pé do metrô. O evento acabará antes da 1:00, podendo o usuário de metrô voltar para casa tranquilamente.
De carro: ao lado do Cine Jóia existem estacionamentos pagos particulares.

Horário do evento:
A casa abre às 18:00 e a primeira banda entra pontualmente às 18:30, chegue cedo, pois o evento começa cedo e NÃO AVANÇA pela madrugada.

Merchandising das bandas:
Haverá um ponto de venda de materiais das bandas no Panzer Fest.

Fonte: Metal Media

---

Rhestus: banda será tema de documentário



Mais uma prova do valor e reconhecimento dado ao RHESTUS pelos seus conterrâneos catarinenses. A banda receberá um documentário sobre seus mais de 20 anos de história.

O documentário está sendo dirigido e preparado pelo casal Marcos Valério e Luciana Oliveira, também responsáveis pelo festival Iceberg Rock, um dos principais eventos do calendário brasileiro (www.facebook.com/icebergrock).

Parte do documentário inclusive será registrado na próxima apresentação do RHESTUS na vigésima sétima edição do Festival Iceberg Rock, em Rio do Sul/SC.

“Como a banda nasceu em Rio do Sul e está ativa até hoje, retornando para mais este show e tendo influenciado o surgimento de algumas bandas, até haverá duas bandas que irão tocar lá com ex-integrantes nossos, resolveram fazer esse filme com depoimentos e tudo mais.” – comenta o vocalista Alex Fantasma.

O próprio diretor do documentário e idealizador do festival, Marcos Valério, declara:

“O documentário vai se chamar: ‘Um encontro. Uma história’. A ideia é contar o surgimento de uma das maiores bandas de S Catarina, que é a Rhestus. Dai os braços desta banda e a amizade formada entre as bandas e seus integrantes. Dai a nossa falta de experiência e grana. Tudo feito na garra e vontade de fazer e mostrar. Isso só faz crescer a cena em Santa Catarina!”

O documentário ainda está em fase de captação de material, depoimentos, imagens e em breve mais detalhes e uma data de lançamento serão apresentados.

O RHESTUS se apresenta no Iceberg Rock 27 no dia 8 de novembro, junto com as bandas Juggernaut, Rhasalon e Balboa’s Punch. Mais informações: www.facebook.com/events/525109270922665/

Lembrando que a banda lançou a pré-venda de seu vindouro DVD ‘Games At War’ que visa levantar o capital faltante para tal iniciativa e não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho, mas também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

A pré-venda é limitada a 200 cópias ou até o mês de dezembro deste ano. O lançamento está agendado para março de 2015.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Para conferir o teaser com imagens do show principal, visite:

https://www.youtube.com/watch?v=xZ2KEIIcWZo

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

---

Losna: banda apresenta a capa de ‘Another Ophidian Extravaganza’
 



Faltando pouco para o lançamento de seu terceiro álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’, o trio gaúcho LOSNA apresenta a capa do trabalho.

A arte novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.

O álbum foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000 junto com o renomado produtor Fabio Lentino, que além de produtor, já integrou bandas do porte de Nephasth e The Ordher.

Mais uma vez a LOSNA prepara um disco que busca exceder os paradigmas musicais e sociais e pelo título podemos esperar novamente que o grupo consiga o intento. Sobre o título, a vocalista Fernanda Gomes comenta:

“Ataques venenosos podem ser muito dolosos, fatais. A sobrevivência só é possível através do soro antiofídico. E então estamos prontos para outra! Mais furiosos, mais soturnos, mais extravagantes. Preparem-se para o bote.”

Muito em breve tracklist e novos detalhes serão apresentados.

Em breve mais informações sobre o novo álbum.

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Novo álbum do Cavalera Conspiracy será lançado no Brasil pela Voice!




A Voice Music orgulhosamente anuncia que o novo álbum do Cavalera Conspiracy, ‘Pandemonium’, será lançado no Brasil pelo selo.

O lançamento será feito em parceria com o selo Red Star Records. A versão brasileira contará com duas bônus exclusivas e será em formato digipack!

Este é o terceiro trabalho dos irmãos Max e Iggor Cavalera desde que se reuniram após suas saídas do Sepultura. Mais uma vez a dupla busca um som visceral misturando todas as suas influências trazendo músicas diretamente da velha escola extrema com o groove característico, marca registrada dos irmãos.

Uma música do álbum foi apresentada:



Um videoclipe para a música ‘Babylonian Pandemonium’ com imagens gravadas no Brasil foi também disponibilizado:



‘Pandemonium’ estará disponível no Brasil no final de novembro.

Este e outros lançamentos da VOICE MUSIC podem ser comprados nas melhores lojas especializadas do Brasil. Lojistas podem entrar em contato com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“Eu venci a morte”, diz polêmico vocalista do Behemoth ao Portal R7



Não é de hoje que Adam “Nergal” Darski, vocalista do polêmico Behemoth, vem se destacando pelo seu brilhante talento, mas também por sua forte personalidade. Sempre envolvido escândalos religiosos e sem papas na língua, o líder de um dos principais nomes do metal mundial na atualidade é um verdadeiro rock star na Europa.

O artista é tão respeitado que chegou a figurar na capa da revista Newsweek e das principais publicações especializadas do mundo. Conquistou o status de celebridade antes mesmo de ser jurado do “Voice of Poland” (programa igual ao The Voice Brasil).

Nergal é um adversário dos fanáticos religiosos e em sua autobiografia “Spowiedz Heretyka – Sacrum Profanum”, o assunto é bastante comentado. Em 2007, teve prisão decretada por ter rasgado a Bíblia durante show em Gdynia (POL). Na ocasião, foi parar nas manchetes dos principais jornais por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta". O frontman declarou-se inocente da acusação e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso.

Em entrevista concedida ao jornalista Luiz Cesar Pimentel, o frontman relembrou de 2010, quando foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heróica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea. Confira o bate-papo na integra em http://entretenimento.r7.com/blogs/luiz-pimentel/2014/10/26/venci-a-morte-diz-lider-do-behemoth/.

Turnê pelo Brasil - O Behemoth se apresenta em Novo Hamburgo (06/11 – Teatro Feevale), Curitiba (07/11 – Music Hall), São Paulo (08/11 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (09/11 – Circo Voador). Este é um dos shows mais aguardados dos últimos anos. Fãs das mais diversas localidades e Estados já garantiram presença para conferir esta exibição. Ingressos à venda em todas as cidades. Mais informações no serviço abaixo.

Com uma lista de hits como “Ov Fire and the Void”, “Demigod”, “Christians to the Lions”, “The Seed ov I”, “Alas, Lord Is Upon Me”, “At the Left Hand ov God”, “Slaves Shall Serve”, “Lucifer”, entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.

Assista ao videoclipe de "Blow Your Trumpets Gabriel" em http://www.youtube.com/watch?v=SnTL1L8a6YI.

Confira o lyric video para “Ora Pro Nobis Lucifer” em http://www.youtube.com/watch?v=yosDDDAmE2g.
 



Links relacionados:
https://www.facebook.com/behemoth
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Behemoth
Data: 08 de novembro de 2014
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 19h
Ingressos Pista Estudante/Promocional: R$100,00 (2ºlote)* | R$150,00 (na porta)
Ingressos Camarote : R$150,00 (2ºlote)* | R$200,00 (na porta)
Pontos de Venda:
Carioca Club – R. Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Galeria do Rock: Loja Hellion (1 andar – 11 3223.8855) e Mutilation (2 andar – 11 3222.8253)
Santo André: Metal CDs – 11 4994-7565 – R. Dr. Elisa Flaquer, 184
Venda Online: https://ticketbrasil.com.br/show/behemoth-sp/
Infos: sobcontroleproducoes@yahoo.com.br
Classificação etária: 16 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Cartaz: http://bit.ly/1vVnabc

Serviço Rio de Janeiro
Agência Sob Controle apresenta Behemoth
Data: 9 de novembro de 2014
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos s/n, Lapa – (21) 2533.0354
Hora: 19h
Ingressos
Pista: R$ 80,00 (1º estudantes/promo) | R$ 90,00 (2° lote estudantes/promo)
Pontos de vendas:
BILHETERIA CIRCO VOADOR: Rua dos Arcos s/n° – Lapa
terça à quinta: de 12h às 19h | sexta: de 12h às 24h (exceto feriados)
Sábado – de 14h às 24h
Observação: Pagamento somente em dinheiro
BOTAFOGO – Quiosque Americanas.com Rio Sul: Rua Lauro Müller, 116 – 4º Piso
Observação: Pagamento somente com cartão de crédito
LAGOA – Posto BR Piraquê: Avenida Borges de Medeiros, s/nº
BARRA DA TIJUCA – Posto BR Mirili: Avenida das Américas, 3757
VENDAS ONLINE: http://www.ingresso.com
Classificação etária: 16 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Cartaz: http://bit.ly/1EB64TU

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rock Talk Brasil: Entrevista com Dave Lombardo

É com muita satisfação que, com o apoio do pessoal do Bateras Beat (Belo Horizonte), fomos convidados para cobrir o WorkShow do Dave Lombardo em Belo Horizonte-MG no dia 31/08/14 com direito a uma exclusiva com o ex-baterista da banda Slayer! Confiram!




quarta-feira, 8 de outubro de 2014

HAMMURABI: Trabalhos disponíveis em streaming


Celebrando a nova formação e a preparação de seu novo trabalho, o HAMMURABI acaba de disponibilizar dois de seus trabalhos para streaming.

O EP ‘Shelter of Blames’ de 2008 e o álbum ‘The Extinction Root’ de 2010 já estão disponíveis para audição nas maiores plataformas de streaming do mundo como Spotify, Deezer e iTunes.

Recentemente o HAMMURABI anunciou seu novo lineup que agora conta com o experiente Leandro Gavazzi (Pentacrostic, Cruor Cultum e Divine Uncertainty) na bateria e para a guitarra foi convidado o músico Uila Max, que após passagem pela banda Necropolle iniciou um trabalho solo instrumental e investiu em vídeos para plataformas digitais.

Completando a formação atual, o vocalista e guitarrista Daniel Lugondi, um dos fundadores da banda. O músico comenta que em breve será anunciado um novo baixista, mas o foco está na preparação do novo álbum (previsão de lançamento no primeiro semestre de 2015), mas antes devem lançar um single para apresentar o novo trabalho e a nova formação.

E-mail: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

DIE: Iniciada pré-produção do novo trabalho


Os mascarados do DIE já estão preparando um novo EP, que sucederá o mais recente autointitulado.

Para isso o grupo se encontra em pré-produção no Estúdio SIOD, onde os músicos trabalham ao lado dos produtores Fabiano Gil e Umberto Buldrini.

“A pré-produção tem ido muito bem e estamos muito felizes com o resultado e ansiosos para mostrar para a galera nossos novos sons!” comenta o vocalista Charles Guerreiro.

Paralelamente à pré-produção, o DIE também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas Rabo de Rato Produtora e Oficina de Criaturas.. A Rabo de Rato é de propriedade de Diego Cesario, mesmo que fez o clipe de ‘Predicted’. Já a Oficina de Criaturas é de Renato Fernandez, responsável pelas máscaras da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=drNLHeLobiw

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die