terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Biografia Coal Chamber


 Coal Chamber foi uma banda de new metal de Los Angeles, California, Estados Unidos, formada em 1994 e dissolvida em 2003. Desfrutaram de uma fama provisório na década de 90 com o "boom do new metal", que bandas como Korn, Limp Bizkit e Deftones ajudaram a criar. Foram uma das primeiras bandas de New metal com temática "Gótica".
 A história do Coal Chamber começa em 1994, em Los Angeles.Dez Fafara, Rayna Foss, Miguel Rascón e Mikey Cox se unem para formar a banda. Divulgando seu trabalho através de demos produzidos por eles mesmos. Os demos chamaram a atenção do guitarrista do Fear Factory, Dino Cazares e o produtor Ross Robinson, até que firmaram contrato com a gravadora Roadrunner Records em 1995, gravando seu primeiro álbum Coal Chamber lançado em Fevereiro de 1997. O álbum foi sucesso de crítica, especialmente pelo videoclipe loco.Com o lançamento do CD a banda entrou na sua primeira turnê européia, no Ozzfest e abriu shows do Type O Negative.

Após as turnês, a banda começa a trabalhar na gravação do seu próximo álbum, intitulado Chamber Music, lançado em 1999, seu primeiro single foi um cover de Peter Gabriel, "Shock The Monkey" com a participação especial do Ozzy Osbourne. O vídeo dessa música também foi produzido, mais uma vez com a direção de Nathan "Karma" Cox.

Na tour que se seguiu, em uma apresentação no Texas, um desentendimento entre Dez e Meegs culminou em agressão física. Apesar de, o fim da banda ter sido anunciado, um terceiro disco sairia em 2002, "Dark Days" com uma música na trilha sonora do filme Resident Evil. Rayna Foss-Rose saiu da banda alegando que precisava dedicar mais tempo para sua filha que teve com o baterista do Sevendust, Morgan Rose.

Em seu lugar foi colocada a baixista Nadja Peulen, que já havia substituído Rayna quando ela estava grávida. A música "Devils Never Cry " foi escolhida para ser tema do Devil May Cry 3 , jogo lançado pela capcom em 2004/2005.

Em 2003 o fim da banda é fato. Dez a partir de 2003 ingressou na banda DevilDriver.

 

0 comentários:

Postar um comentário