Receba as atualizações do blog em seu Email

sábado, 31 de dezembro de 2011

James Hetfield joga pedras em paparazzi no Uruguai

O vocalista do Metallica, James Hetfield, aproveitou a folga de fim de ano para conhecer a região de Punta Del Este, no Uruguai, mas nem o espírito natalino deixou o frontman mais calmo.
Em um passeio acompanhado da família, no último domingo (25), Hetfield se irritou com paparazzi que tiravam fotos dele, da esposa Francesca, e dos filhos do casal, o menino Castor e as meninas Cali e Marcella.
O quase cinquentão ainda tentou conversar com alguns fotógrafos, mas perdeu a cabeça com os mais insistentes durante uma volta de moto com Castor. O co-autor de hits como Enter Sandman e Nothing Else Matters não hesitou e jogou pedras para tentar afastá-los.
Não adiantou muito, como você pode ver na galeria acima, e os uruguaios continuaram a clicar o Natal da família Hetfield.

Fonte: Virgula

Shows internacionais em 2012

O ano de 2011 foi marcado por grandes shows internacionais aqui no Brasil com bandas como Green Day, Aerosmith e Pearl Jam isso sem contar o Rock in Rio e o SWU que pra mim trouxeram os melhores shows do ano.
 No clima de ano novo postaremos uma lista com os shows já confirmados para 2012 para a galera já ir juntando aquele dinheiro do lanche e comprar os ingressos pra curtir sua banda favorita.
Tem shows para todos os gostos da eletrônica ao rock !!!!



JANEIRO

David Guetta
01/01 – Café Curação (Paraná)
02/01 – Green Valley (Camboriú)
05/01 – Music Park (Florianópolis)
06/01 – Atlântida (Rio Grande do Sul)
07/01 – Pavilhão do Anhembi (São Paulo)
08/01 – Expominas (Belo Horizonte)
09/01 – Mucuripe (Fortaleza)
10/01 – Multicenter Sebrae (Maranhão)
11/01 – Hangar Centro de Convenções (Belém)
12/01 – Centro de Convenções (Recife)

Dyling Fetus
13/01 – Burburinho (Recife)
14/01 – Manifesto Bar (São Paulo)

James Blunt
16/01 – Teatro do Sesi (Porto Alegre)
18/01 – Credicard Hall (São Paulo)
20/01 – Citibank Hall (Rio de Janeiro)
22/01 – Chevrolet Hall (Belo Horizonte)
25/01 – Parque de Exposições (Salvador)

Fatboy Slim
19/01 – Riocentro (Rio de Janeiro)
20/01 – Brasília Opera Hall (Brasília)
21/01 – Creamfields (Florianópolis)
24/01 – Transamerica Expo Center (São Paulo)
27/01 – Jockey Club (Campo Grande)
28/01 – Minas Tênis Clube (Belo Horizonte)

Laura Pausini
21/01 – Credicard Hall (São Paulo)
22/01 - Credicard Hall (São Paulo)
23/01 - Credicard Hall (São Paulo)

Summer Soul Festival (com Bruno Mars, Florence + The Machine e mais)
24/01 – Anhembi (São Paulo)
25/01 – HSBC Arena (Rio de Janeiro)
26/01 – Mineirinho (Belo Horizonte)
28/01 – Music Park (Florianópolis)

The Rupture
25/01 – Cine Joia (São Paulo)

FEVEREIRO

Mayer Hawthorne
02/02 – Cine Joia (São Paulo)
03/02 – Circo Voador (Rio de Janeiro)

Selena Gomez
04/02 – HSBC Arena (Rio de Janeiro)
05/02 – Via Funchal (São Paulo)

Within Temptation
11/02 – Espaço Victory (São Paulo)
12/02 – Circo Voador (Rio de Janeiro)

MARÇO

The Sisters of Mercy
08/03 – Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre)
10/03 – Via Funchal (São Paulo)

Creedence Clearwater Revisited
18/03 – Citibank Hall (Rio de Janeiro)
25/03 – Credicard Hall (São Paulo)

Roger Waters
25/03 – Beira Rio (Porto Alegre)
29/03 – Engenhão (Rio de Janeiro)

ABRIL

Roger Waters
01/04 – Morumbi (São Paulo)
03/04 – Morumbi (São Paulo)

Lollapalooza (Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, MGMT e mais)
07/04 – Jockey Club (São Paulo)
08/04 – Jockey Club (São Paulo)

Sebastian Back (ex-vocalista do Skid Row)
14/04 – Carioca Club (São Paulo)
15/04 – Opinião (Porto Alegre)

MAIO

Roxette
08/05 – Teatro Positivo (Curitiba)
10/05 – Credicard Hall (São Paulo)
12/05 – Citibank Hall (Rio de Janeiro
15/05 – Ginásio Nilson Nelson (Curitiba)
18/05 – Chevrolet Hall (Recife)

Buddy Guy
11/05 – Vivo Rio (Rio de Janeiro)
12/05 – Via Funchal (São Paulo)
15/05 – Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre)

Sónar (Björk, Justice, James Blake e mais)
11/05 – Parque Anhembi (São Paulo)
12/05 - Parque Anhembi (São Paulo)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vídeo raro do System of a Down no ínicio da carreira

Esse vídeo me lembra os tempos que eu curtia vários points pelo Rio de Janeiro, bem nesse estilo ai mesmo!!

Vi no:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Possível capa de novo disco do Van Halen é divulgada na internet


Segundo o apresentador televisivo/radialista especializado em hard rock/metal EDDIE TRUNK, a imagem acima é a capa do novo disco do VAN HALEN já ‘vazada oficialmente’, e que pode ser vista em todo o material de divulgação relacionado às futuras atividades da banda.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Biografia Coal Chamber


 Coal Chamber foi uma banda de new metal de Los Angeles, California, Estados Unidos, formada em 1994 e dissolvida em 2003. Desfrutaram de uma fama provisório na década de 90 com o "boom do new metal", que bandas como Korn, Limp Bizkit e Deftones ajudaram a criar. Foram uma das primeiras bandas de New metal com temática "Gótica".
 A história do Coal Chamber começa em 1994, em Los Angeles.Dez Fafara, Rayna Foss, Miguel Rascón e Mikey Cox se unem para formar a banda. Divulgando seu trabalho através de demos produzidos por eles mesmos. Os demos chamaram a atenção do guitarrista do Fear Factory, Dino Cazares e o produtor Ross Robinson, até que firmaram contrato com a gravadora Roadrunner Records em 1995, gravando seu primeiro álbum Coal Chamber lançado em Fevereiro de 1997. O álbum foi sucesso de crítica, especialmente pelo videoclipe loco.Com o lançamento do CD a banda entrou na sua primeira turnê européia, no Ozzfest e abriu shows do Type O Negative.

Após as turnês, a banda começa a trabalhar na gravação do seu próximo álbum, intitulado Chamber Music, lançado em 1999, seu primeiro single foi um cover de Peter Gabriel, "Shock The Monkey" com a participação especial do Ozzy Osbourne. O vídeo dessa música também foi produzido, mais uma vez com a direção de Nathan "Karma" Cox.

Na tour que se seguiu, em uma apresentação no Texas, um desentendimento entre Dez e Meegs culminou em agressão física. Apesar de, o fim da banda ter sido anunciado, um terceiro disco sairia em 2002, "Dark Days" com uma música na trilha sonora do filme Resident Evil. Rayna Foss-Rose saiu da banda alegando que precisava dedicar mais tempo para sua filha que teve com o baterista do Sevendust, Morgan Rose.

Em seu lugar foi colocada a baixista Nadja Peulen, que já havia substituído Rayna quando ela estava grávida. A música "Devils Never Cry " foi escolhida para ser tema do Devil May Cry 3 , jogo lançado pela capcom em 2004/2005.

Em 2003 o fim da banda é fato. Dez a partir de 2003 ingressou na banda DevilDriver.

 

Blink 182 lança videoclipe da canção "After Midnight"

O Blink 182 acaba de lançar o clipe de "After Midnight", segundo do novo álbum dos californianos, intitulado "Neighborhoods". O vídeo mostra imagens do grupo tocando em um galpão, misturadas com cenas em que dois jovens internados em um hospital psiquiátrico se divertem burlando as regras e fugindo dos seguranças.

O primeiro single de trabalho do novo disco foi "Up All Night", que também ganhou um videoclipe.

Assista "After Midnight":

Pearl Jam dá violão autografado para vítima de roubo


Segundo o site Terra, Eddie Vedder e os integrantes do Pearl Jam doaram um violão autografado para um fã. A primeira doação aconteceu em 1992, quando os músicos deram um instrumento também com as assinaturas para Josh Hardy, que sofria de câncer no cérebro. Após sua morte, o violão ficou com Ben Hardy, seu irmão, que foi roubado recentemente. Quando o objeto foi encontrado pela polícia, estava sem os autógrafos.

A informação chegou aos ouvidos de Eddie Vedder, que prontamente providenciou outro violão e os integrantes do Pearl Jam assinaram e enviaram o presente novamente. Pouco antes do natal, o pacote chegou e Ben disse ter ficado muito surpreso: "Em um bilhete, o Pearl Jam disse que estava acompanhando a história e que tinha decidido fazer isso. Foi um gesto maravilhoso de boa vontade", contou.

Possível álbum do Guns and Roses em 2012


O novo álbum do Guns N' Roses deve chegar às lojas em 2012. Pelo menos é o que deu a entender o guitarrista do grupo, Richard Fortus, em entrevista concedida ao Maximum Ink.

Ao ser questionado sobre seus novos projetos, afirmou: "Vou fazer a trilha de um novo filme de surfe para Michael Halsband quando eu voltar pra casa no começo do ano. E também vamos finalizar o próximo álbum do Guns N' Roses". Apesar de não ter falado em datas, deixou claro que o disco deve ser lançado no ano que vem.

O trabalho pegaria carona no barulho que a indicação da banda para o Hall da Fama do Rock N' Roll fez.

Será que vem uma reunião da formação clássica por aí? Agora só nos resta esperar para ver as cenas dos próximos capítulos da novela "Guns N' Roses".

Fonte: Cidade Web Rock

domingo, 25 de dezembro de 2011

Músicas para ouvir no natal em versão rock and roll

Todo ano quando chega a época do natal o pessoal pega aquele CD de músicas natalinas que ficou guardado o ano todo e coloca para tocar, tentando torturar agradar os convidados em sua ceia de natal.
Mais esse ano vai ser diferente, já que o seu tio mala fez você ouvir as músicas chatas dele ontem a noite na ceia mostre a ele essa seleção de músicas natalinas em versão rock and roll.

Elvis Presley – Blue Christmas

É claro que o Rei do Rock não podia ficar de fora dessa lista (nem de qualquer outra). Esse especial foi gravado pouco depois do seu retorno, em 1968, após servir o exército.


Beatles – Christmas Time is Here Again

Na Inglaterra e nos EUA, era comum as bandas gravarem músicas, mensagens e até discos especiais de Natal. Essa dos quatro rapazes de Liverpool tem uma pegada meio “hippie” e termina com os quatro mandando suas mensagens de Feliz Natal.




The Brian Setzer Orchestra – Jingle Bells

Depois de liderar o Stray Cats, Brian Setzer montou uma big band das boas. Essa versão ao vivo de Jingle Bells, com direito a lindas backing vocals, dá uma ideia do talento do cara.



AC/DC – Mistress for Christmas

Quem diria que até Angus Young e sua turma fariam uma música de Natal? Calma, eles não traíram suas raízes rock ‘n’ roll. A música entrou no disco The Razor’s Edge, de 1990.



Garotos Podres – Papai Noel Velho Batuta

Essa já é clássica e nunca falta nas apresentações dos Garotos Podres, banda do ABC paulista com quase 30 anos de estrada, pioneiros do punk rock nacional. Muita gente até erra a letra, cantando “Papai Noel, Filho da ….”


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Arcade Fire lança novo clipe

O Arcade Fire lançou o clipe de "Sprawl II" em duas versões. Uma interativa, onde o internauta pode controlar os movimentos da banda com uma webcam e outro vídeo tradicional. A faixa é inspirada no livro "Mountains Beyond Mountains" e é parte integrante do mais recente álbum do grupo, "The Suburbs", lançado em 2010 e vencedor de prêmios como Grammy de melhor disco, Brit Awards de melhor trabalho internacional e Juno de álbum do ano.

Assista ao clipe de "Sprawl II" - versão tradicional, do Arcade Fire: (A versão interativa está disponível na página oficial do clipe )

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Axl Rose expulsa fã de show em Vancouver

O vocalista do Guns N'Roses, Axl Rose, expulsou um fã do show de sua banda em Vancouver, no Canadá. O fato - registrado em vídeo postado na internet - ocorreu no último sábado (17). No vídeo podemos ver Axl apontando para o indisciplinado fã na plateia e falando no microfone: "Fora, filho da puta, fora! Não pergunte o porquê, filho da puta, só caia fora daqui!". Após os seguranças tirarem o tal fã bagunceiro, o líder do Guns se despediu ironicamente dando tchauzinho e falando "até logo, filho da puta idiota".

Com tudo normalizado, Axl Rose comentou com a plateia que aquela foi a primeira vez que um fã foi expulso em 100 shows.

Confira o vídeo:

domingo, 18 de dezembro de 2011

As 10 mortes mais misteriosas do Rock

10: Steve R. Vaughan - Acidente de helicóptero
Aos 35 anos, Steve seguia de Helicóptero para o seu próximo show. Na tarde anterior, ele teria se apresentado junto com seu irmão num show, onde também estavam Robert Cray e Eric Clapton.
O dia estava chuvoso. Steve achou a equipe de Clapton, que logo lhe ofereceu levá-lo para o próximo show, enquanto Eric Clapton, ainda estava no local. Sem ligar para a chuva, Steve seguiu ao helicóptero. O helicóptero começou a mexer muito, até que mudou totalmente de curso, indo para o  lado oposto a verdadeira direção. O helicóptero terminou se chocando com uma pista de ski. Não houve nenhum sobrevivente.
 Aconteceu em 27 de agosto de 1990.

9: Mamonas assassinas - Acidente de avião

Um dia antes do acidente, um dos integrantes não se sentia bem, e não queria viajar no avião, só contou isso para o vocalista Dinho e para sua Mulher. Ao entrar no avião, ao voltar de um show, parecia arrependido, mas foi em frente. Até que de repente, o avião se choca com uma grande serra, Serra da Cantareira, em São Paulo. O avião ficou irreconhecível, por todos os cantos na mata, haviam pedaços dos integrantes, e aquilo chocava mais e mais.
Aconteceu em 2 de Março de 1996.




8:Marvin Gaye - Assassinado pelo próprio pai
 
Em 1º de Abril de 1984, o mundo se assustou com a notícia de que Marvin Gaye, teria morrido com um tiro do seu próprio pai. Mas é claro, era primeiro de abril, e as pessoas começaram a achar que tudo era mentira, um golpe jornalístico. As pessoas perceberam que era verdade, depois de verem o velório, mas algumas já haviam se tocado. Ao passar dos tempos, o seu pai não pode ir em algumas gravações. E o Stress aumentava pela grande quantidade de shows. Marvin decidiu larga por um tempo a carreira, e viajar com seus pais, para descansar um pouco. Mas a relação com o seu pai esquentava, e eles discutiam diariamente. Até que seu pai, em uma das brigas sobre negócios, sacou a arma e atirou no seu filho. Marvin morreu na hora, e ele foi condenado a 6 anos de prisão, mas solto a pouco tempo depois, por descobrirem que ele tinha cancêr.

7:Cliff Burton - Atropelado duas vezes por um ônibus

Cliff era o baixista da banda Metallica, a qual fazia uma turnê para divulgar seu novo álbum, Master of Puppets.  Até que em 1986, na Suécia, o ônibus da banda derrapou, e Cliff foi jogado pela janela. O ônibus, passou por cima do seu corpo com a roda da frente e de trás, matando Cliff instantaneamente. Após meses e meses de luto, e sem fazer shows, a banda contratou um novo baixista.
Aconteceu em 27 de Setembro de 1986.



6: Michael Hutchence - Suicídio ou morte acidental

3 dias após chegar em Sidney, na Austrália, Michael é encontrado morto num quarto de hotel, por uma das camareiras. Michael era vocalista da banda INXS e estava lá para divulgar a sua música. O corpo estava de joelhos e com um cinto amarrado entre o seu pescoço e a porta. A polícia concluiu que ele havia se suicidado após misturar álcool e drogas. Outros institutos e organizações policiais, concluiram que ele havia se matado acidentalmente, enquanto se masturbava.
Aconteceu em 22 de Novembro de 1997



5: Keith Relf - Eletrocutado pela própria guitarra

Keith era ex-vocalista e um dos fundadores da banda Renaissance e Yardbirds. Ele estava no seu próprio estúdio, dentro da sua casa, cantando e tocando. Até que levou um choque enorme ( que até hoje ninguém sabe se foi do microfone ou da guitarra ) e morreu na mesma hora. Ele foi encontrado por seu filho de 8 anos no dia seguinte, já que grandes queimaduras e com o Headfones ainda na cabeça. Ele tinha 33 anos, e não estava em nenhuma banda no momento.
Aconteceu em  14 de maio de 1976





4: Cass Elliot - Engasgada, overdose ou ataque cardíaco

Cass era integrante do grupo The Mamas and the Papas e sofria pela obesidade, mas não se importava muito. Até que foi parar num hospital com grandes índices de pressão arterial e desmaiando. De repente ela queria ficar muito magra, para conseguir fazer carreira solo, com um ótimo corpo. Até que foi fazer dois shows em Londres, com a platéia lotada, ela teve um problema cardíaco e foi parar no hospital inconsciente. Uns diziam que ela havia morrido por causa de um sanduíche, e outro que havia se engasgado com seu próprio vômito. Ela no dia não havia comido absolutamente nada. Estava com 32 anos. Aconteceu em 24 de Julho de 1974.

3:Brian Jones - Afogado acidentalmente ou assassinado

Brian foi o principal fundador da banda, que hoje é influência mundial do rock, os Rolling Stones.
O empresário da banda começou a puxar mais o saco de Mick Jagger e Keith, fazendo com que Brian ficasse mais chateado, até que começou a haver brigas e discussões diversas vezes, até que Brian foi substituído e tirado da banda. Ele viajou para criar uma nova banda, e parecia muito animado. Ele convidou para a banda os grandes músicos John Lennon e Eric Clapton. Mas não teve resposta. Ele foi empurrado em uma piscina que estava em reforma na sua casa. Mas o livro sobre a biografia de Mick Jagger, conta que, em uma festa onde ele estava muito bêbado, o empurrarão na piscina sem saber que ele não sabia nadar, e tinha muito pavor de água. Ele morreu rapidamente e ficou boiando na água. Sua morte ainda hoje é um mistério.
Aconteceu em 3 de Julho de 1969.

2: Jim Morrison - Ataque cardíaco, overdose ou assassinado pelo governo americano

Jim havia se mudado para Paris, com sua namorada Pamela Courson. Até que em 3 de julho de 1971, ele foi encontrado morto na banheira pela sua namorada. No dia anterior, ele havia se acordado tossindo muito e com fortes dores no peito. E foi quando tomava banho que teve o tal "ataque cardíaco". Ninguém sabe realmente o que aconteceu. As principais  suspeitas são: Ataque cardíaco, overdose de drogas e álcool, problemas respiratórios e até assassinado pelo próprio governo americano!
Aconteceu em 3 de Julho de 1971.




1: Kurt Cobain - Suicídio ou assassinato

Todo mundo até hoje se pergunta: foi suicídio ou assassinato?
Essa pergunta parece que nunca vai ser respondida. Kurt era o principal fundador da banda Nirvana, e grande vocalista.  Kurt foi encontrado morto no chão da sua casa com um tiro na cabeça e uma carta perto do seu corpo, escrevendo porque se matou, mas essa carta não queria dizer que ele havia cometido suicídio, só montava mais hipóteses de que tinha algo por trás do assunto.
 Ele havia morrido exatamente no dia 5.
 Um eletricista achou o corpo e ligou para a polícia. Na carta havia trechos da música "Hey Hey, My My" onde havia escrito "É melhor queimar do que desaparecer aos poucos". Na carta também, o cantor diz que está cansado sobre sua rotina e sua vida, e não se despede, como todos debatem. Até que 1 mês depois, é declarado que aquela caligrafia, não era a de Kurt Cobain.

Biografia Kreator

O Kreator é uma banda de thrash metal de Essen, Alemanha, que começou sob o nome de "Tormentor" no início da década de 1980.

A banda, influenciada pelo black metal "old school" de bandas como Venom, tem influenciado a cena mais brutal do metal desde então. Grupos como Dimmu Borgir, Vader e Napalm Death até já gravaram músicas do grupo thrash germânico.
Em meados de 1982 é formado o Tormentor, na cidade de Essen (Alemanha), composto por Mille Petrozza (vocal/guitarra), Rob Fioretti (baixo) e Ventor Reil (bateria e alguns vocais) .
Em 84, o Tormentor lança uma demo chamada "End of the World" com as músicas "Armies Of Hell", "Tormentor", "Cry War" e "Bone Breaker".

No ano seguinte, época conhecida por "German Thrash Explosion", e já com o nome da banda mudado para Kreator, é produzido o primeiro álbum, "Endless Pain".

O disco se torna um marco do thrash metal e o Kreator é considerado uma das mais rápidas e pesadas bandas da época, por isso seu estilo foi também chamado de speed metal. Lançado pela gravadora Noise Records (Running Wild, Helloween, Gamma Ray, Celtic Frost, Voivod, Destruction, Hellhammer e Bathory), o álbum contou com a produção de Horst Muller, que já produziu as bandas Deliverance, Celtic Frost e também o próprio Hellhammer.

Depois dos shows de divulgação, em 86 é lançado "Pleasure to Kill". Marcado por um som mais cru que o trabalho anterior, saiu novamente pela Noise Records e foi produzido por Harris Johns, que já trabalhou com o Immolation, Sodom, Pestilence, Therion, Voivod e o Helloween.

Jörg Trzebiatowski é então recrutado para a segunda guitarra da banda e ainda em 86 é lançado o EP "Flag of Hate", pela Combat Records, contendo 3 músicas inéditas e mais as faixas "Endless Pain", "Tormentor" e "Total Death" do Endless regravadas. Em 87 é produzido um clip para a música "Toxic Trace" do EP.

No ano seguinte o Kreator lança "Terrible Certainty". Produzido por Roy Rowland, foi considerado um dos mais pesados álbuns dos anos 80.

"Extreme Aggression", sai em 89 pela Epic Records. Gravado em Berlim (Alemanha), contou com uma participação especial de Greg Saenz (mais tarde ele se tornaria baterista do Suicidal Tendencies) fazendo backing vocal. O álbum foi produzido por Randy Burns, que também já produziu bandas como Death, Nuclear Assault, Megadeth e Suicidal Tendencies.

Alguns fãs o encaram como uma fase de maturidade da banda. As letras continuam depressivas e as músicas ficam mais lentas, revelando um outro lado musical do grupo.

O Kreator entra em tour pela Austrália, Japão, Moscou, Tchecoslováquia, Argentina, Chile, Brasil e Estados Unidos. Porém a banda tem problemas com sua formação novamente e Jorg Trzebiotowski sai durante a tour, entrando em seu lugar o guitarrista Frank Gosdzik.

No mesmo ano é produzido um clip para a música "Betrayer", seguido dos lançamentos do EP "Out of the Dark... Into the Light" e do vídeo "Extreme Aggression: Tour 1989/'90, Live in East Berlin".

Em 90 sai o álbum "Coma of Souls" pela gravadora Epic Records. O Kreator surpreende novamente e o álbum se torna mais um marco do thrash metal. "Coma of Souls" contou com o engenheiro de som Jason Roberts, que já trabalhou com House of Pain e Cypress Hill. A capa é de Andreas Marschall, que já fez os trabalhos das capas de "Dawn of Possession" (91) e "Here in After" (96) do Immolation; "Dangerous Meeting" (92) do King Diamond; "End Complete" (92) do Obituary; e "Pile of Skulls" (92) e "Wild Black Hand Inn" (94) do Running Wild.

No final do ano mais um clipe é produzido, agora para a faixa "People Of The Lie".

Anos 90: mudança no som

Dois anos depois, em 92, é lançado o álbum "Renewal", que contou com a produção de Tom Morris, conhecido por já ter trabalhado com o Savatage, Kamelot, Morbid Angel e feito a mixagem do "Beneath the Remains" (89) do Sepultura.

A banda muda muito seu estilo, ficando mais leve, lenta e com vocais menos rasgados. As influências industriais são evidentes e o álbum fica longe das idéias do antigo Kreator, mesmo nas letras. A credibilidade e sinceridade do som do Kreator parecia ter sumido e dado lugar a uma forçada evolução, nada natural. Não para o Kreator, que havia se consagrado como uma das mais autênticas bandas de metal até então. A banda perde assim muitos de seus fãs.

O Kreator é acusado, inclusive, de mudar de estilo radicalmente por causa das baixas vendas da época para o público thrash. Parecia que o thrash e as boas bandas que haviam, tinham entrado em decadência. "Renewal" desapontou os fãs, principalmente porque eles achavam que o Kreator seria uma das únicas bandas do verdadeiro thrash que sobreviveriam à década de 90. Alguns dizem que seis álbuns em oito anos fizeram a criatividade ficar em baixa. O álbum permanece até hoje como o mais controverso da banda.

O Kreator percebe o que está acontecendo e entra numa longa tour européia. Logo depois o baterista Ventor Reil, um dos fundadores, sai da banda. É lançado na seqüência um clip para a música "Renewal".

Três anos após "Renewal", é lançado em agosto de 95 "Cause for Conflict". Voltam peso e velocidade com pouco espaço para experimentos, como os do álbum anterior. Com o novo batera, Joe Cangelosi, o CD é produzido por Vincent Wojno, que já trabalhou com Machine Head, Testament e Pro-Pain. As ilustrações são do percussionista Junior, "especialista" em participações especiais em álbuns de bandas e artistas famosos de vários estilos. Entre eles está o brasileiro Carlinhos Brown, e sua participação no álbum "Alfagamabetizado" (97), onde é um dos timbaleiros. As fotografias do encarte são de Dirk Rudolph, que fez também a capa de "Astral Sleep" (91) do Tiamat; "Night of the Stormrider" (92) do Iced Earth e "Sehnsucht [Slash]" (98) do Rammstein.

Mais tarde, são produzidos clips para as músicas "Lost" e "Isolation" e o vídeo "Hallucinative Comas".

O álbum "Scenarios of Violence" é lançado em 96, ano seguinte. Produzido por Siggi Bemm, que trabalhou também com Samael, Grip Inc., Tiamat, The Gathering, Rotting Christ e Moonspell, o álbum teve capa idealizada pelo vocal Mille Petrozza e pelo artista Peter Dell, que fez as ilustrações.

Em meados de 97 sai "Outcast", mixado por Ronald Prent (Def Leppard, Queensryche e Rammstein) e novamente com produção de Vincent Wojno. As fotografias dessa vez, são de Harald Hoffmann, que também fez as de "Deeper Kind of Slumber" (97) do Tiamat.

A influência industrial volta e o Kreator perde um pouco da adrenalina. Sente-se uma atmosfera doom que insinua novos caminhos e mudança de estilo da banda. Depois do lançamento, a banda entra rapidamente em tour e são feitos clips para "Leave This World Behind" e "Outcast".

Abril de 99 trouxe muita confiança para alguns fãs da banda e recusa de outros com o álbum "Endorama".

Com elementos progressivos como guitarras sintetizadas e até piano em algumas introduções, ainda há um toque industrial, como distorções no vocal, e teclados com melodias um pouco arrastadas.

As músicas "Endorama" e "Chosen Few" também ganham clips e a banda faz alguns festivais pela Europa.

A coletânea "Voices of Transgression - A 90's Retrospective" é lançada no mesmo ano pela Gun Records. O álbum trazia 17 faixas dos discos "Cause For Conflict", "Outcast" e "Endorama", e 3 bônus que saíram junto com o lançamento desses discos. Depois desse lançamento, o Kreator entra em tour pela Europa com o Moonspell.

No ano 2000, é lançado o single "Chosen Few" pela gravadora BMG, com as músicas "Endorama" e uma versão de "Children of a Lesser God" que não foi para o álbum, além dos dois clips "Endorama" e "Chosen Few" em Cd-rom.

Década de 2000: volta ao Thrash Old School

Em 2001 eles lançaram Violent Revolution, um álbum com claras influências de death metal melódico, apontando uma volta às raízes da brutalidade do seu som, que continuou em 2005, com Enemy of God, que personifica o melodeath aos ouvidos de muitos fãs.

Depois de muito tempo a banda volta a gravar um álbum de estúdio, lançando Hordes of Chaos em 19 de janeiro de 2009. Este é considerado um dos melhores discos de sua carreira.

Fonte: Wikipédia

Time For Fun quer saber quais artistas trazer em 2012

Se você curte presenciar ao vivo os shows de seus artistas preferidos, preste bastante atenção. A Time For Fun, responsável por trazer algumas das grandes turnês internacionais ao Brasil, está fazendo uma pesquisa via Facebook para saber quais artistas trazer para terras brazucas em 2012.

Em 2011, a T4F trouxe nomes bem conhecidos como U2, Pearl Jam, Aerosmith, Judas Priest/Whitesnake e muito outros. Já para o ano que vem os nomes bem votados na pesquisa são System Of A Down, Green Day e Black Sabbath.

E aí, que tal mostrar quem você quer ver no Brasil em 2012?
CLIQUE AQUI e vote !!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Show do Foo Fighters na Nova Zelândia pode ter causado erupção vulcânica

As vibrações causadas pelo público de um show da banda Foo Fighters na Nova Zelândia levaram cientistas a investigar uma possível erupção vulcânica.
Geólogos que monitoravam o movimento da Terra no momento da apresentação, realizada na última terça-feira (13) em West Springs, registraram um "sinal leve claro" nos arredores.
O blog GeoNet, de Auckland descreveu que "o chão tremia três vezes por segundo em um movimento rítmico agradável".
- O sinal é semelhante ao tremor vulcânico registrado em locais como Monte Ruapehu e a White Island [dois vulcões ativos na Nova Zelândia].
Os registros foram tomados em duas estações de monitoramento localizadas a 1,5 km e 2 km do local do show.
Os maiores tremores foram registrados depois que o grupo começou a tocar, às 20h20 da terça-feira.
- A forte correlação temporal entre o show dos Foo Fighters e o fato de o tremor só ter sido registrado em duas estações perto de West Springs nos convenceu de que ele foi causado pelo homem. Há interrupções no sinal entre as músicas e picos de intensidade durante as músicas.
Os geólogos concluíram que a causa do tremor foram os 50 mil fãs pulando – equivalente a cerca de 5 mil toneladas batendo contra o chão.

Fonte: R7

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Los Hermanos divulga novas data dos shows em 2012

 Foram anunciadas nesta sexta, 16, as últimas datas a serem incluídas para a turnê de 15 anos do Los Hermanos, que tem início a partir de abril de 2012. A última cidade a ser incluída foi Curitiba (18/5), totalizando 15 apresentações em 11 capitais. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador também terão apresentações extras.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 16 de janeiro, com exceção o de Curitiba que, segundo a assessoria da banda, deverá iniciar suas vendas um pouco depois.

Veja abaixo os locais em que o grupo se apresenta, em cada cidade:

20 de abril - Recife (Festival Abril Pro Rock, no Chevrolet Hall)
21 de abril - Fortaleza (Barraca Biruta)
27 de abril - Manaus (Pavilhão do Studio 5)
28 de abril - Belém (Cidade Folia)
5 de maio - Brasília (Ginásio Nilson Nelson)
6 e 7 de maio - Salvador (Concha Acústica do TCA)
11 de maio - São Paulo (Espaço das Américas)
12 de maio - Porto Alegre (Pepsi on Stage)
18 de maio - Curitiba (Festival Lupaluna, no BioParque)
19 e 20 de maio - Belo Horizonte (Chevrolet Hall)
25, 26 e 27 de maio - Rio de Janeiro (Fundição Progresso)

Fonte: Rolling Stone

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Motörhead lança vodka própria

Você já podia experimentar o vinho Shiraz Motörhead, que, segundo a própria banda, é encorpado, de aroma frutoso e harmoniza com costeletas de cordeiro grelhadas com alho e alecrim. Aproveitando a incursão no mundo das biritas, a banda lança um outro produto premium: Motörhead Vodka.
Além de ganhar uma das mais legais garrafas de bebidas da história, os fãs da banda e os apreciadores da folclórica bebida russa irão degustar uma vodca de produção 100% local, destilada e engarrafada na cidade de Malmköping, na Suécia.
De acordo com a banda, a bebida é produzida "no verdadeiro espírito do rock’n’roll".Com 40% de teor alcóolico, uma garrafa pode ser adquirida no site de bebidas da banda, o motorheadbeverages.com por 393 coroas suecas, algo em torno de R$ 105. Por enquanto a entrega ainda não é internacional, mas isso deve mudar no futuro próximo, segundo o Ultimate Classic Rock.

Fonte: MTV

Placebo lança disco ao vivo gravado no Camboja


O Placebo lançou o ao vivo 'Live at Angkor Wat' nesta segunda-feira (12). O álbum foi disponibilizado apenas no site iTunes e traz uma apresentação semiacústica realizada há três anos no templo Angkor Wat, no Camboja.
Na ocasião Brian Molko (vocal, guitarra), Stefan Olsdal (baixo) e Steve Forrest (bateria) iniciavam a turnê promocional de 'Battle for the Sun' (2009). Eles foram a primeira banda de rock a tocar pelo projeto UNESCO World Heritage.

Além de baixar as nove faixas que compõem o material, é possível fazer o download do arquivo em PDF de um livreto de dez páginas repleto de fotografias inéditas extraídas da coleção particular de Molko.

Veja abaixo quais são as canções lançadas em 'Live at Angkor Wat':

01. Because I Want You
02. Follow the Cops Back Home
03. Black-Eyed
04. Meds
05. Post Blue
06. Blind
07. Drag
08. Teenage Angst
09. Twenty Years

Fonte: KissFM
Post Original: GuitarPlayer

Imagens raras #3 Beatles












Importante:
Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet e desconheço os seus autores.
Sendo encontrada sua autoria darei os devidos créditos ou posso retirar a imagem, caso seus donos queiram. Por favor, alguma queixa entre em contato biographyrock2011@gmail.com

Clip novo do Lacuna Coil

O Lacuna Coil disponibilizou no site de vídeos Youtube o vídeo do primeiro single de seu novo álbum "Dark Adrenaline". A faixa é "Trip To The Darkness" e abre o disco que será lançado no dia 23 de janeiro e vai suceder "Shallow Life", de 2009.

Assista ao novo clip "Trip To The Darkness" :





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar

O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

Rock n' Roll: Pede qualquer coisa com alcool. Bebe até morrer sufocado no próprio vômito.
Heavy Metal: Cerveja. Bebe demais e se mantém firme.
Thrash Metal: Pede gasolina.
Power Metal: Pede uma poção mágica.
Viking Metal: Pede hidromel. Fica extremamente bêbado, mas não cai.
Black Metal: Pede sangue de uma virgem.
White Metal: Pede água benta. Afinal, álcool é pecado.
Grunge: Pede Veneno. Não é atendido e decide comprar uma arma.
Rock Progressivo: Pede uma batida. Bebe pouco.
Metal Progressivo: Pede uma batida com tudo que tem direito. Pede várias esperando uma que chegue à perfeição. Fica bêbado e se torna um chato.
Hard Rock: Pede Jack Daniels. Fica bêbado e sai jogando TVs pelas janelas de hotéis.
Gothic Rock: Pede uma taça de vinho e diz que pensa em se matar.
Gothic Metal: Pede uma garrafa de vinho e logo depois se mata.
Doom Metal: Acha o vinho ruim e se mata.
Emocore: Não sabe o que escolher e começa a chorar.
Hardcore: Pede uma smirnoff ice ou qualquer coisa fraca para dizer que bebe.
Punk Rock: Pede uma cachaça barata, para não alimentar o sistema.
Glam Rock: Pede qualquer coisa colorida e brilhante.
New Metal: Pede a bebida mais forte querendo dar uma de bonzão e cai no primeiro gole
Indie Rock: Pede um refrigerante.
New Wave: Pede água.

domingo, 11 de dezembro de 2011

''Hell and Back'' 3º música que ficou fora do "Death Magnetic"

O METALLICA realizou na noite de ontem mais um show comemorativo. Dessa vez a banda trouxe ao palco convidados como Jerry Cantrell, Rob Halford, o ex guitarrista do FAITH NO MORE Jim Martin, Glen Danzig e o ex LYNYRD SKYNYRD Gary Rossington. Mais uma música que não entrou no ultimo álbum da banda foi apresentada, chamada “Hell and Back”. O setlist foi o seguinte:

Suicide & Redemption
Master of Puppets
...And Justice for All
Of Wolf & Man
Fade to Black
The Thing That Should Not Be
I Disappear
The Outlaw Torn
Hell and Back
Blitzkrieg (com o fã Joseph Guariglia)
For Whom the Bell Tolls (com Jerry Cantrell)
Nothing Else Matters (com Jerry Cantrell)
So What (com Animal)
Tuesday's Gone (com Gary Rossington, Pepper Keenan, Jerry Cantrell e Jim Martin)
Fuel (com Jason Newsted)
Fight Fire With Fire (com Jason Newsted)
Die, Die My Darling (com Glenn Danzig)
Last Caress (com Glenn Danzig)
Green Hell (com Glenn Danzig)
Rapid Fire (com Rob Halford)
Seek & Destroy (com Jason Newsted, Jerry Cantrell, Pepper Keenan, Jim Martin, Glenn Danzig, Animal, Laaz Rockit, e the Soul Rebels Brass Band).

Foi retirado do You Tube todas postagens com a música “Hell and Back'' assim que postarem de novo eu irei atualizar esse post ...

Fonte: Rock News

sábado, 10 de dezembro de 2011

Biografia Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold também conhecido como A7X é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como "Burn It Down", "Bat Country", "Beast and the Harlot" e "Seize The Day". O sucesso da banda continuou com seu álbum homônimo, que inclui singles como "Critical Acclaim", "Almost Easy", "Afterlife", "Scream" e "Dear God".

O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma das melhores bandas de metal da década assim como seus álbuns, chegando até ter o City Of Evil como um dos melhores álbuns do século. O novo álbum se chama "Nightmare" foi lançado no dia 27 de julho de 2010. O álbum contou com Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, por ser o maior ídolo de The Rev. Portnoy regravou as linhas de bateria do Nightmare com base em demos originalmente gravadas por Rev, além de participar das apresentações ao vivo. No dia 16 de Dezembro de 2010 Mike Portnoy deixa o Avenged Sevenfold.

 

A Morte de The Rev (2009)

Em 28 de dezembro de 2009, o baterista The Reverend foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos. A polícia foi avisada por bombeiros e chegaram na casa por volta das 13 horas. A banda postou uma nota no site oficial confirmando a morte de The Reverend:

  
"É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy "The Rev" Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e rezas vão pra familia do Jimmy, e esperamos que vocês vão respeitar a privacidade deles durante esse momento difícil. Jimmy, você está pra sempre em nossos corações. Nós te amamos".


A autópsia feita logo após sua morte se mostrou inconclusiva e os peritos pediram testes toxicológicos e testes de laboratório para encontrar a causa da morte.

No dia 5 de Janeiro de 2010, um funeral particular foi feito para The Rev e no dia seguinte 6 de Janeiro, seu corpo foi cremado. Syn Gates fez homenagens a ele, e aos seus pais.

Mais de 50 artistas falaram sobre a morte de Sullivan e na edição da revista Kerrang! de 13 de janeiro de 2010, fãs e artistas falaram sobre The Rev em um artigo. Simultaneamente, Zacky Vengeance postou uma nota sobre o falecimento de Jimmy em seu twitter:

 
 "Jimmy estará sempre comigo em tudo que faço. Exceto estar em casa triste, então hoje vou tentar começar a viver novamente."


Após um mês da morte de Jimmy "The Rev" Sullivan, seus pais concederam uma entrevista ao Huntington Beach Independent. Seus pais confirmam que The Rev deixou algumas músicas prontas e demos. Também confirmam que até o momento, os resultados da perícia ainda não foram divulgados e que Jimmy faleceu dormindo. "Nós amamos o que os fãs tem dito. Eles estão realmente nos ensinando coisas sobre Jimmy, com suas palavras e histórias. Esses jovens, pelo mundo todo, são uma verdadeira comunidade, e nós apreciamos seus bons pensamentos. Também, gostaríamos que os fâs soubessem o quanto nós amamos os caras da banda. Essa irmandade que eles tinham, deram a Jimmy um lugar para ele ser ele mesmo, para criar, para ser o The Rev." disse Joe Sullivan, pai de The Rev.

Após quase 6 meses da morte de The Reverend, em 9 de junho de 2010, os resultados da necrópsia vieram ao público e foi constatado que Jimmy morreu por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool. Relatórios toxicológicos indicam que Sullivan sofreu “intoxicação aguda por múltiplas drogas, devido aos efeitos combinados de oxicodona, oximorfona, Diazepam/nordiazepam e etanol. Sullivan tinha cardiomegalia (um coração mais dilatado), que foi marcado no relatório judicial como “condição significativa” que pode ter desempenhado um papel na morte do baterista. Foram realizados “cinco ou seis” diferentes testes para verificar a causa da morte.

A7X no Brasil

A banda passou pelo Brasil pela primeira vez com essa turnê em 2010, no festival SWU, em São Paulo. Portnoy acabou saindo do grupo um pouco antes do natal de 2010 e agora o baterista titular é arin ilejay. O a7x esteve em mais uma turnê brasileira no início de 2011 e se apresentou em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Fonte: Wikipédia e Cidade Web Rock

Humor Rock and Roll









Importante: Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet e desconheço os seus autores.
Sendo encontrada sua autoria darei os devidos créditos ou posso retirar a imagem, caso seus donos queiram. Por favor, alguma queixa entre em contato biographyrock2011@gmail.com




Metallica divulga fotos dos shows de 30 anos da banda

O Metallica  postou em sua página no facebook, fotos das duas primeiras noites de shows em comemoração aos seus 30 anos.
Confira abaixoas fotos dos shows:

Dia 05/12/2011 The Fillmore - San Francisco, CA
Dia 07/12/2011 The Fillmore - San Francisco, CA

Xandria divulga capa e faixas do novo álbum

A banda alemã Xandria revelou as faixas e capa de seu próximo álbum, intitulado "Neverworld's End", que será lançado em 22 de fevereiro de 2012, via Napalm Records.

Faixas de "Neverworld's End":

01. A Prophecy Of Worlds To Fall
02. Valentine
03. Forevermore
04. Euphoria
05. Blood On My Hands
06. Soulcrusher
07. The Dream is still Alive
08. The Lost Elysion
09. Call Of The Wind
10. A Thousand letters
11. Cursed
12. The Nomad's Crown
13. When the Mirror Cracks (bônus limitado)

Capa do álbum "Neverworld's End"

Within Temptation confirma shows no Brasil em 2012


A banda vem ao Brasil em fevereiro do ano que vem. A mini tour começa no dia 11, no Espaço Victory, em São Paulo, e segue para o Circo Voador (RJ), no dia seguinte. As apresentações fazem parte da turnê do álbum "The Unforgiving", lançado este ano.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Metallica toca mais uma música inédita

O Metallica realizou na noite de ontem (07/12) mais um show em comemoração aos 30 anos, com a participação de Kid Rock, do guitarrista Scott Ian do ANTHRAX, do ex vocalista do ANTHRAX  John Bush, do baixista Jason Newsted, de Mariane Fatihfull e do vocalista King Diamond. Mais uma faixa que não entrou no CD "Death Magnetic" foi apresentada ao público.

Ouça abaixo "Just a Bullet Away".

Fonte: Whiplash
Post Orignal: Twitter

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Metallica toca música inédita em show


A banda de Hetfield tocou uma música inédita, ela se chama "Hate Train" e foi gravada para o álbum "Death Magnetic", lançado em 2008, mas acabou sobrando. Lars Ulrich e cia tocaram a canção no primeiro dos cinco shows comemorativos dos 30 anos de banda.

Conheça a música inédita do Metallica.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Conhecendo a música #2 Another Brick in the Wall

"Another Brick in the Wall" é uma faixa do álbum The Wall, da banda inglesa Pink Floyd. É dividida em três partes, sendo elas "Parte I", "Parte II" e "Parte III". Todas as partes foram compostas pelo baixista Roger Waters.

A Parte II da música é muito conhecida por sua frase famosa "We don't need no education..." e foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos outros países. Ela é basicamente uma crítica ao rígido sistema educacional, especialmente de internatos.

No Brasil, chegou a ser a segunda canção mais tocada nas rádios em 1980.

  • Parte I

A Parte I é a mais suave. Sobressaem nessa parte riffs de guitarras no fundo, com efeitos de delay, que percorrem a música inteira, apenas cobertos pelos calmos vocais de Waters.
No final das letras, há uma parte mais agitada, que logo se acalma e a música segue em um calmo solo de guitarra até o fim, com os sons de helicoptero que abrem "The Happiest Day of Our Lives".

  • Parte II

A Parte II é famosa tanto por sua letra quanto pelo seu peculiar riff de guitarra. A música é constituída, basicamente, por guitarras limpas no fundo, baixo e bateria simples. O Destaque fica para o vocal, especialmente o das crianças da Islington Green School (escola nas proximidades do estúdio Brittania Row) no segundo verso e refrão da música e também há destaque para sua famosa letra.

  • Parte III

Um pouco menos conhecida, a Parte III é caracterizada por seus vocais e guitarras agressivos em tom de protesto.
A faixa começa com sons de vidro sendo espatifado, seguido de explosões de guitarras com bastante distorção e efeitos, vocais e pratos de bateria. Termina com o refrão "All in all it was all just bricks in the wall", seguido de uma breve calmaria com alguns efeitos e um calmo riff de baixo, que vai tomando forma e prevalece na faixa seguinte, "Goodbye Cruel World", a qual encerra o primeiro disco do álbum.



  • Cover

A banda norte-americana Korn lançou uma versão da canção na compilação Greatest Hits Vol.1, que consiste nas três partes de "Another Brick in the Wall" e "Goodbye Cruel World". Foi o seu último single com o guitarrista Brian "Head" Welch. "Another Brick in the Wall" tornou-se parte habitual dos setlists dos Korn em 2004 e 2005, sendo tocada antes dos encores, com Jonathan Davis a carregar uma tocha durante a 1ª parte.

Esta cover foi também lançada na compilação "Live and Rare" em 2006. Foi realizado um vídeo para o single gravado durante um concerto no Projekt Revolution Tour 2004, dirigido por Bill Yukich, e lançado a 12 de Novembro de 2004.



Fonte: Wikipédia

Imagens raras #2 Nirvana

Algumas fotos raras da banda Nirvana.






 Importante: Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet e desconheço os seus autores.
Sendo encontrada sua autoria darei os devidos créditos ou posso retirar a imagem, caso seus donos queiram. Por favor, alguma queixa entre em contato biographyrock2011@gmail.com