Receba as atualizações do blog em seu Email

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Estátuas de astros do Rock pelo mundo

Alguns astros do rock são imortalizados pelo mundo com suas estátuas feitas por grandes artistas, confira agora algumas dessas estátuas...

John Lennon

Foi inaugurada em Havana, numa praça que leva o seu nome, no dia 8 de dezembro de 2000, quando foram completados vinte anos da morte de John Lennon. Fidel Castro lamentou não ter conhecido o músico, e se declarou ser seu fã, e também dos Bestles. Antes, do período de abertura, no auge do comunismo, as bandas de rock não eram bem vistas no país. 

Ouvir o som dos Beatles era algo para se fazer escondido. 





Elvis Presley possui dezenas de estátuas em diversos lugares, principalmente Estados Unidos. Duas destacam-se: à esquerda uma estátua do Rei erguida no Havaí em comemoração aos 30 anos do antológico show "Live in Hawai", com mais de 1 bilhão de espectadores em todo o mundo. À direita sua estátua em Memphis, Tennessee. 


O lendário vocalista Ronnie James Dio tem um monumento dedicado a ele na cidade costeira de Kavarna, que fica na Bulgária. A estátua foi colocada em setembro de 2010, no parque central da cidade, como parte do "Walk of Rock", um projeto aprovado pela Câmara Municipal da cidade. 



Freddie Mercury viveu seus últimos anos na cidade suiça de Montreux. Merecidamente foi erguida uma estátua em sua homenagem às margens do lado Lake. A obra foi feita pela artista plástica tcheca Irena Sedlecka.








O grande guitarrista Stive Ray Vaughan recebeu homenagem em sua cidade natal Austin, Texas.








Outro incrível guitarrista, Jimi Hendrix também ganhou uma estátua na cidade onde nasceu, Seattle.






O primeiro vocalista do AC/DC, Bon Scott tem sua estátua erguida na Austrália.






Em Hollywood você pode encontrar uma escultura de Johnny Ramone, no cemitério onde ele está enterrado, perto do túmulo de seu companheiro de banda Dee Dee Ramone.






O lendário baixista e vocalista Phil Lynnot do Thin Lizzy possui uma merecida estátua em Dublin na Irlanda.






Um dos pais do Rock and Roll, Chuck Berry é um dos poucos músicos que teve a honra de receber essa homenagem em vida. Recentemente, em 29 de julho de 2011, ele ganhou uma estátua erguida na Calçada da Fama de St. Louis, EUA.






Em Julho de 2012, o líder da Legião Urbana ganhou homenagem no Rio de Janeiro, 16 anos após sua morte: uma estátua de bronze , inaugurada na Ilha do Governador. A estátua tem 1,75 metro, 250 kg e foi esculpida pelo cartunista e escultor Ique.

0 comentários:

Postar um comentário