quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conhecendo Bandas - In Soulitary

O Soulitary formou-se em 2002, capitaneado pelo baterista Matthew Liles, com a proposta de fazer um som técnico e agressivo, livre de rótulos, mesclando influências que vão desde o hard rock, passando pelo power até o death metal, completadas com vocais limpos e guturais, que criam um estilo único que é percebido logo na primeira audição.

Sempre priorizando músicas de composição própria, a banda mescla as diversas influências de seus integrantes com a paixão em realizar o objetivo de tocar um som original, honesto e empolgante.

A banda passou por diversas formações em seus primeiros anos, buscando acima de tudo manter sua identidade e filosofia. Assim, o baixista Elder passou a fazer parte do grupo, sendo um elemento vital na caracterização e composição dos elementos que formaram o Soulitary. Diversos vocalistas também passaram pela banda, cada um deixando seu estilo e sua marca, e semeando a diversidade nas músicas criadas por Matthew e Elder.

Em 2007, com a entrada do guitarrista Attílio Negri, o Soulitary grava seu primeiro EP e seu primeiro vídeo clipe ao vivo, da musica “Mouth of Madness”, em show realizado no Manifesto Rock Bar em São Paulo. Nesta época a banda tocou em diversos shows nas mais variadas cidades, sempre com grande retorno do público e criticas muito positivas.


Ao final do ano, três membros da banda, incluindo Negri e o vocalista Cristiano Cruz, deixam a banda, abrindo espaço para a entrada de Daniel Hestermann (voz e teclados) e alguns tempo depois, Danny Schneider (guitarra). É com esta formação que o Soulitary inicia a gravação de seu primeiro registro oficial, provisoriamente intitulado “Behind the Rows”.

Após grande contribuição para o Soulitary, Hestermann acaba deixando o time em 2008, período em que a banda fica inativa devido a problemas alheios às intenções dos integrantes. Somente em 2010 a banda ressurge, com Matthew Liles na bateria, Elder Oliveira no baixo, Danny Schneider na guitarra. O trio segue em procura de novos membros para completar a escalação, que foram encontrados em amigos de longa data e companheiros de outras bandas. Assim, Thiago Messias (guitarra) e André Bortolai (teclado) entram para o Soulitary, trazendo influências e vibrações novas para essa nova etapa da banda.

Em 2011, com time estruturado e bem definido, a banda convida o vocalista Marcel Briani, que já havia tocado com Matthew, Elder e Danny em outras bandas, para assumir as vozes e assim prosseguir e finalizar com o álbum “Behind the Rows”. Com este lançamento, o Soulitary pretende surpreender a todos, fãs e crítica, mostrando composições poderosas de uma banda madura, experiente e principalmente, honesta em seus ideais musicais.

Marcel Briani – Vocals
Alexandre Dantas – Guitars
Thiago Messias – Guitars
André Bortolai – Keyboards
Elder Oliveira – Bass
Matthew Liles – Drums


Links Relacionados:
http://www.myspace.com/insoulitary
https://www.facebook.com/In.Soulitary.Confinement

0 comentários:

Postar um comentário