domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dica da semana - Livro Nos Bastidores do Pink Floyd

"Nos Bastidores do Pink Floyd", do selo Generale, da editora Évora do escritor e jornalista  Mark Blake, vem trazer para os fãs brasileiros uma das mais completas biografias sobre o Pink Floyd, o livro contém várias entrevistas feitas com amigos e familiares e também com os próprios membros da banda.

A história começa na década de 1960 em Cambridge, Inglaterra, quando todos os membros eram adolescentes com vários problemas na vida mas com uma coisa em comum, se tornar astros do rock.

Esse livro é muito bom, pois ele coloca a história de Syd Barret (pós Floyd) em paralelo com a do Floyd, além de vasculhar os minimos detalhes da banda!!
É incrivel como integrantes dos Beatles, The Who e outras bandas da época de ouro do Rock, estavam sempre se esbarrando... O Livro conta inclusive como os membros do Floyd entram no ensino fundamental.

O livro aborda fatos de 1960 até os dias atuais e realmente é como você estivesse ao lado deles naqueles momentos! 

O bom desse livro é que ele capta histórias de todos aqueles que estavam proximos aos "Floyds" e abordam fatos que eu não tinha conhecimento, como o de que Stanley Kubrick queria usar Atom Heart Mother no Laranja Mecânica mas Roger Vetou.
Outra coisa, Paul McCartney  e sua companheira gravaram para o Dark Side of The moon, mas Roger detestou e por isso essas vozes não foram colocadas no disco!!

Duas coisas que mais me chamaram muita a atenção foi a decadência do Syd Barret na sua luta contra as drogas e o quão insuportável era o Roger Waters, principalmente na época das gravações do álbum "The Wall".


"Nos Bastidores do Pink Floyd" é uma leitura indispensável para os fãs da banda, que com certeza depois da leitura irá virar mais fã ainda!!! 


Você pode comprar esse livro clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário