Todos nós sabemos que o Rock and Roll é dividido em várias vertentes, o problema é conheçer todas essas vertentes, por isso a partir de hoje irei começar uma série de postagens sobre as vetentes do Rock and Roll e para começar iremos conheçer o Metal neoclássico.
Metal Neoclássico é um subgênero do heavy metal que recebeu muita influência da música clássica no estilo de cantar e de compor.
Contém complexas estruturas musicais - análogo ao metal progressivo - e faz o uso de elementos da música clássica e/ou de famosos compositores clássicos.
Geralmente o Metal neo-clássico tem a característica do complexo uso de arpejos, tapping, e escalas que variam de Escalas Maiores à escalas com características árabes, egípcias e indianas. Faz complexas referências à artistas clássicos como Mozart, Vivaldi, Bach, Paganini, Beethoven, etc.
Um dos primeiros adeptos deste movimento foi Ritchie Blackmore, percebe-se nos solos das músicas "Highway Star" do Deep Purple e "Gates of Babylon" do Rainbow requintes dignos da música erudita.
Podemos destacar nesse estilo músicos como:
Mana
Jason Becker
Marty Friedman
Yngwie Malmsteen
Randy Rhoads
Paul Gilbert
Uli Jon Roth
Enrik Garcia
Alexi Laiho
Pier Gonella
Michael Angelo Batio
Vinnie Moore
Tony MacAlpine
Jeff Loomis
Michael Romeo
Timo Tolkki
David T. Chastain
Muhammed Suiçmez
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário