Receba as atualizações do blog em seu Email

domingo, 6 de janeiro de 2013

Domingo Metal Brasil


Fala galerë do Biography Rock, hoje venho trazer para vocês a mais nova seção do nosso Blog, o Domingo Metal Brasil.
Existem muitas bandas boas pelo Brasil que não são tão conhecidas do público geral e eu venho com a proposta de todo domingo postar no mínimo 5 bandas para a galera conhecer, conto também com vocês para indicar bandas aqui nos comentários.
Hoje eu vou falar de algumas bandas que eu já conheço e espero que vocês gostem....

Cara de Porco

A banda Cara de Porco faz uma mistura de Punk, Hardcore e muito humor nas suas músicas.
Formada no final dos anos 90 em Bangu no Rio de Janeiro a banda conta com Marcelo Saci (Vocal), Bispo Anderson (Vocal), Gustavo Sujo (Guitarrista), Godinho (Guitarrista), Juninho Mendez (baixista) e Macarrão (Baterista).

Se você vai em um evento de rock para curtir e zuar com os amigos dando aquele MOSH essa é a banda certa para você, com versões para a música Farofafá, para a música do Pedro de Lara (segundo a banda ele é o padroeiro dos homens feios) do antigo programa de calouros do Silvio Santos e as clássicas "Eu atirei pedra na cruz", "O Padre faz meinha" é impossível ficar parado.

 A banda está atualmente divulgando o seu segundo CD "Nada é Sagrado", o titulo não é apenas figura de linguagem, ninguém está a salvo das zoações e do humor da banda, sejam os religiosos ou os ateus, os headbagers ou os punks e até mesmo a própria cena underground, nada escapa de ser zoado. Com performances inusitadas que incluem um Jesus carregando uma cruz invertida até a um mascote de 2 metros de altura desafiando o Eddie pra porrada. Parte kibada da página da banda.

Página --  https://www.facebook.com/bandacaradeporco

Outlove

Outlove é uma banda de São Paulo formada em 2004 que conheci tem uma semana e gostei muito do som dos caras, com influências que vão do Hard Rock ao Eletrônico dos anos 80/90 eles fazem um Gothic Rock  muito bom de se ouvir.

A banda conta com Paulo Ghizzi (Vocal), Eklon Eleuterio (Guitarra), Beto Giglioti (Guitarra), Flavio Zoppi (Bateria) e Gus Duarte (Baixo), nas músicas da banda nota-se infuência de bandas como Him, Depeche Mode, Marilyn Manson entre outros.

Parte kibada do site da banda Em 2012 Beto Giglioti assumiu as guitarras e a banda reuniu todos os seus singles produzidos nos últimos 5 anos e compilou tudo em um álbum intitulado "Love, Blood and Mud". O material pode ser baixado de graça no próprio site da banda.

Com sua formação completa, a banda voltou aos palcos em abril desse ano, tocando a maioria das músicas próprias e inserindo no repertório algumas versões de músicas que influenciaram seus componentes.

Site  --    http://www.outloverock.com
Página -- https://www.facebook.com/outloverock

Dias de Guerra

Você gosta de porrada na orelha??
Então escute a banda Dias de Guerra, eles fazem um Hardcore muito foda de se ouvir.
Formada na periferia do Rio de Janeiro, a banda conta com Michel (Vocal), Rafael (Guitarra), Bruno (Baixo) e  Alex (Bateria) e fazem um som bem Oldschool falando da realidade vivida nas favelas do Rio de Janeiro.




 Músicas como "Inimigos Dobrados", "Caráter" e "Um Ser Perfeito" podem ser ouvidas no CD intitulado "Mundo Doente". 

Página -- https://www.facebook.com/diasdeguerra

Sakrah

O Sakrah foi formado em 2009 com a intenção de fazer um som pesado e com riffs marcantes, o que é essencial numa banda de rock.
Lançou seu primeiro EP em maio de 2011, entitulado COLLIDER, que pode ser baixado de graça aqui..
Uma autêntica banda de rock com a pegada e a vontade de fazer um som que curtem ouvir.
A banda é formada por Leandro Novo (Vocals), Ale Arrais (Guitarra), Maurício "Cliff" Bertoni (Baixo) e Marcelo B.A (Bateria).


Banda sugerida por Richard Pimentel na nossa página no Facebook.

Página -- https://www.facebook.com/sakrah 

 Red Front

O RED FRONT iniciou suas atividades em janeiro de 2007, juntando as influências, ideias e visões de um mundo de cinco caras que gostam muito do bom e velho Metal.

Desde o início, decidiram que a mensagem da banda seria uma crítica aos valores e costumes de nossa sociedade, onde, por meio da música, mostrariam que o mundo não é um lugar perfeito e que o Ser Humano aprende pouco com seus erros.

A banda é formada atualmente por Oscar (guitarra), Daniel (bateria), Léo (vocal), Marq (baixo) e Marcelo (guitarra).

O trabalho possui influências de várias bandas do Thrash e Death Metal, mas sempre priorizando a capacidade de criar algo novo, e assim poder expôr a verdadeira personalidade musical e opinião sobre os mais diversos assuntos.

Em janeiro e fevereiro de 2011, a banda fez sua primeira turnê pela Europa, passando por Alemanha, Polônia, Eslováquia, França, Inglaterra, Holanda e Bélgica, totalizando 20 shows pelo Velho Continente. 2011 também coleciona grandes apresentações para a banda, seja no circuito nacional seja em grandes festivais como o Wacken Metal Battle, onde foi finalista representando a cidade de São Paulo, ou mesmo no exterior, com uma turnê sulamericana. A banda também dividiu o palco com uma das principais bandas de Thrash Metal do mundo: os alemães do Destruction.

Site --     http://www.redfront.com.br/
Página -- https://www.facebook.com/redfrontofficial


Espero que vocês gostem dessa primeira seleção de bandas nacionais, se você tiver alguma suugestão de banda fale para nós ai nos comentários ou se preferir curta a nossa página no Facebook e fale conosco...

0 comentários:

Postar um comentário