terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pete Townshend diz sobre juventude atual: "São apenas drogas diferentes agora"

O guitarrista do The Who, Pete Townshend, concedeu uma entrevista ao tabloide britânico The Sun e comparou a juventude atual com a da época de Quadrophenia, disco lançado em 1973. O músico disse: "Vá visitar lugares de dança em Londres – são apenas drogas diferentes agora. (...) Na época dos mods havia uma droga que todo mundo usava, que eram as anfetaminas".

"Sempre há esse desejo para pessoas que estão lutando de qualquer forma para saírem de suas cabeças", declarou Pete. "Quando escrevi o Quadrophenia estávamos no meio de uma semana de três dias e no meio da greve dos mineiros. Agora há uma ilusão para os jovens da possibilidade e da esperança – mas é só uma ilusão. Você sai de uma universidade com um diploma e não consegue um emprego. Não são bons tempos para a juventude de nosso país", concluiu o guitarrista.

As faixas do álbum citado por Townshend falam sobre Jimmy, um jovem que busca encontrar um lugar em uma sociedade que passa por diversos problemas econômicos. Em 1979, um filme baseado nesta história foi lançado pelo grupo.

Quadrophenia completa, este ano, 40 anos de lançamento e o grupo anunciou uma turnê comemorativa por diversas cidades pelo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário