terça-feira, 3 de abril de 2012

Capa do álbum Sgt Pepper`s Lonely Hearts Clube ganha nova versão

O artista plástico Peter Blake divulgou nesta segunda-feira (02) uma nova versão da famosa colagem usada na capa do disco "Sgt Pepper`s Lonely Hearts Clube", dos Beatles.
 

Segundo Blake, sua intenção era celebrar seu 80º aniversário com uma obra que reunisse todos os ícones da cultura britânica que influenciaram seu trabalho ao longo de sua vida.

Nesta nova versão, os integrantes dos Beatles são substituídos pelo próprio Peter , além de sua mulher e suas filhas. Ao redor da família Blake, assim como na original, aparecem mais 73 personalidades de diferentes esferas, incluindo Eric Clapton, Elvis Costello, Noel Gallagher, Mick Jagger, Elton John, Amy Winehouse e David Bowie.

Além das figuras relacionadas com o mundo da música, o autor também apresenta J. K. Rowling, a autora da saga literária Harry Potter, além da desenhista "punk" Vivienne Westwood, da modelo Kate Moss e do arquiteto Norman Foster.

A obra será exposta no festival vintage Wayne Hemingway, que será realizado em Northamptonshire, no centro da Inglaterra, a partir do mês de julho, quando o artista completará 80 anos.

"Escolhi pessoas que admiro, grandes personagens e alguns amigos queridos. Tinha uma lista muito longa de gente que eu queria incluir, mas não consegui incluir todos", explicou.

Alguns dos personagens desta "atualização" já demonstraram seu orgulho em terem sido incluídos nesta nova colagem.

"Levando em conta o tempo que passei olhando a capa original do disco dos Beatles, imagina o que significa para mim. É um grande honra", afirmou J.K. Rowling.

Noel Gallagher, ex-guitarrista do Oasis, também confessou estar "muito contente" por "ter sido reconhecido por um grande artista como Peter Blake".

Além de desenhar a capa do álbum "Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube", Peter Blake é o criador de outras famosas capas, como "Stop The Clocks", do Oasis, e "Sanley Rotad", de Paul Weller. 




0 comentários:

Postar um comentário