quinta-feira, 5 de abril de 2012

Morre Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra

Morreu o inglês Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra e apelidado como "pai do barulho". Ele tinha 88 anos e era o criador de equipamentos usados por vários astros do rock. A notícia foi confirmada pelo site oficial de Marshall nesta quinta-feira (5) e a causa da morte não foi revelada.

"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amado fundador e líder nos últimos 50 anos, Jim Marshall. Saudamos também um homem lendário que levou uma vida plena e verdadeiramente notável", diz o comunicado. Marshall é considerado um dos responsáveis pelo "som do rock", devido à criação dos amplificadores escolhidos por inúmeros guitarristas, como Slash (ex-Guns N' Roses), Eric Clapton e Jimi Hendrix.

Em 1984, Marshall foi condecorado pela rainha com o título "Queens Award for Export", uma honra concedida em reconhecimento por seu trabalho como empresário e grande exportador. Desde que a companhia foi fundada há 50 anos, a Marshall tornou-se um dos nomes mais conhecidos pelos roqueiros. Bandas como Iron Maiden, The Cult, Slipknot e Whitesnake já haviam sido confirmadas para o show de aniversário de 50 anos dos amplificadores Marshall na Wembley Arena, em setembro.



Fonte

0 comentários:

Postar um comentário